preços

Fórum internacional discute segurança alimentar

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
preços

#souagro| Ministros da agricultura discutem desafios da segurança alimentar a partir desta quarta-feira (27) até sexta-feira (29). São autoridades da América Latina e da África que vão participar da primeira Cúpula da África e das Américas sobre Sistemas Agroalimentares.

O debate é organizado pelo IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura), pela Auda-Nepad (Agência de Desenvolvimento da União Africana-Nova Aliança para o Desenvolvimento da África) e pela a Agra (Aliança para uma Revolução Verde na África) e ocorre em San José, capital da Costa Rica.

Os dois continentes enfrentam desafios comuns para transformação dos sistemas agroalimentares e que vão se beneficiar do aprofundamento dos debates e de troca de experiências para o setor.

 

Além dos ministros da Agricultura de América Latina e África, está prevista a participação de funcionários governamentais das áreas de meio ambiente e de ciência e tecnologia, além de chefes de organismos internacionais e representantes do setor privado.

A primeira edição da Cúpula da África e das Américas sobre Sistemas Agroalimentares vai discutir temas em cinco eixos principais: ciência, tecnologia e inovação; agricultura digital; inovações institucionais e políticas para a inclusão social; redes de segurança, saúde e nutrição para a recuperação dos recursos naturais e degradados; e a promoção de um sistema de comércio internacional de alimentos mais justo e transparente, ajudando, assim, na questão da segurança alimentar.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com agências)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas