Trator Solidário: agricultores já podem fazer propostas para adquirir máquinas

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Os produtores rurais estão autorizados a fazer propostas a partir desta quarta-feira (20) para aquisição de máquinas do Programa Trator Solidário. O acatamento das pré-propostas serão realizados a partir desta quarta-feira diante de algumas condições. Os agricultores estavam na expectativa pela liberação das propostas.

As pré-propostas são destinadas ao pleito de financiamento de máquinas, de implementos e de equipamentos nas condições estabelecidas no Edital de Chamamento Público nº 03/2020, com prazo de vigência até 13 de fevereiro de 2023.

 

Os recursos para os financiamentos estão amparados pela linha PRONAF Investimento – Mais Alimentos, com taxas de juros, limites, prazos de carência e de reembolso aprovados pelo Conselho Monetário Nacional e controlados pelo Banco Central do Brasil à safra 2022/2023.

A escolha pela empresa fabricante, potência e tipo das máquinas, equipamentos e implementos são de responsabilidade exclusiva do agricultor familiar. Cabe à Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná) informar sobre os nomes das empresas credenciadas e os produtos.

 

O financiamento é destinado apenas para máquinas, equipamentos e implementos que integram o Programa Trator Solidário, segundo especificações descritas em edital.

O agricultor interessado em adquirir máquinas e implementos deve procurar a unidade do IDR-Paraná em seu município.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas