Trator Solidário: agricultores já podem fazer propostas para adquirir máquinas
#souagro| Os produtores rurais estão autorizados a fazer propostas a partir desta quarta-feira (20) para aquisição de máquinas do Programa Trator Solidário. O acatamento das pré-propostas serão realizados a partir desta quarta-feira diante de algumas condições. Os agricultores estavam na expectativa pela liberação das propostas.
As pré-propostas são destinadas ao pleito de financiamento de máquinas, de implementos e de equipamentos nas condições estabelecidas no Edital de Chamamento Público nº 03/2020, com prazo de vigência até 13 de fevereiro de 2023.
- Dados do Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais devem ser atualizados
- Saiba o que os produtores podem esperar do mercado da soja
Os recursos para os financiamentos estão amparados pela linha PRONAF Investimento – Mais Alimentos, com taxas de juros, limites, prazos de carência e de reembolso aprovados pelo Conselho Monetário Nacional e controlados pelo Banco Central do Brasil à safra 2022/2023.
A escolha pela empresa fabricante, potência e tipo das máquinas, equipamentos e implementos são de responsabilidade exclusiva do agricultor familiar. Cabe à Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná) informar sobre os nomes das empresas credenciadas e os produtos.
- Fábrica clandestina de fertilizantes é fechada com toneladas de produto ilegal no Paraná
- Crédito para equalizar juros do Plano Safra é autorizado; saiba o que acontece agora
O financiamento é destinado apenas para máquinas, equipamentos e implementos que integram o Programa Trator Solidário, segundo especificações descritas em edital.
O agricultor interessado em adquirir máquinas e implementos deve procurar a unidade do IDR-Paraná em seu município.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro)