Imagens impressionantes: Boi solto na pista causa acidente em Cascavel

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Um boi que estava solto na pista causou um acidente de trânsito em Cascavel. As câmeras de segurança flagraram o momento da batida, que ocorreu na tarde de quinta-feira (21). O acidente foi na Rua Cuiabá, esquina com a Rua Marcelino Meneguzzi, Bairro Alto Alegre.

As imagens mostram o momento exato da batida. O boi anda na contramão da rua Cuiabá. O motorista do carro freia para não dar de frente com o animal. Logo em seguida, o motociclista que vinha atrás e não conseguiu frear bate no carro.

 

O motociclista caiu e  teve ferimentos leves. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico. O motorista do carro não se feriu.

Confira o vídeo:

 

O que diz a legislação sobre animais na pista

O CTB (Código Brasileiro de Trânsito) normaliza a circulação e conduta para tráfego de animais. Os animais isolados ou em grupos só podem circular nas vias quando conduzidos por um guia.

 

Para facilitar os deslocamentos, os rebanhos deverão ser divididos em grupos de tamanho moderado e separados uns dos outros por espaços suficientes para não obstruir o trânsito; os animais que circularem pela pista de rolamento deverão ser mantidos junto ao bordo da pista.

Quando os animais, isolados ou em grupos, estiverem desacompanhados do guia exigido por este dispositivo legal, é preciso aplicar a medida administrativa que dispõe do recolhimento desses animais soltos nas vias e na faixa de domínio das vias de circulação. Eles devem ser devolvidos aos proprietários após o pagamento de multas e encargos.

 

Em relação aos demais usuários da via, é necessário evitar qualquer obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais. O condutor também precisa reduzir a velocidade do veículo de forma compatível com a segurança do trânsito se considerar a aproximação de animais na pista.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro )

 

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas