Em pleno inverno, sensação térmica pode chegar a 30º C

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Em pleno inverno, a sensação térmica nesta quarta-feira deve chegar aos 30ºC. A previsão é de temperatura máxima é de 29º C em Maringá e em Paranavaí.

Não há previsão de chuva para esta quarta-feira no estado e em algumas regiões há previsão de nebulosidade.

O mês deve terminar sem chuva significativa. Para o restante da semana, o sol predomina com nuvens em algumas regiões do Paraná.

Quarta e quinta tem tempo bom no Estado. Na sexta-feira, há previsão da passagem de uma frente fria e terá chuva isolada em algumas regiões, o que vai deixar as temperaturas mais baixas.

 

Mesmo assim, os últimos dias do mês seguem de tempo seco e temperaturas acima da média. Para agosto, a previsão também é de chuvas abaixo do padrão em toda a região e o inverno ainda segue seco.

Razão das instabilidades

O fenômeno La Niña tem preocupado os agricultores, com muitas incertezas e reflexos climáticos, que resultou nessa instabilidade do tempo. Seca demais, chuvas em excesso e sem distribuição uniforme, ou até mesmo geadas precoces.

E a previsão indica que o fenômeno não vai embora logo, segundo o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho.

“A La Nina ela deve seguir até dezembro. Entre janeiro e fevereiro vai sumindo, mas os efeitos da La Niña vão até o final do verão. Que é o quê? Chuva irregular, hora que chove demais, hora que chove de menos. Mal distribuído, pode por exemplo chover demais na região de Maringá, Londrina num período e quanto vai pra Umuarama não tem nada de chuva. Num canto chove demais e no outro chove de menos. Além disso alternância de frio e calor”, detalha Coutinho.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas