Em pleno inverno, sensação térmica pode chegar a 30º C

Compartilhar

#souagro| Em pleno inverno, a sensação térmica nesta quarta-feira deve chegar aos 30ºC. A previsão é de temperatura máxima é de 29º C em Maringá e em Paranavaí.

Não há previsão de chuva para esta quarta-feira no estado e em algumas regiões há previsão de nebulosidade.

O mês deve terminar sem chuva significativa. Para o restante da semana, o sol predomina com nuvens em algumas regiões do Paraná.

Quarta e quinta tem tempo bom no Estado. Na sexta-feira, há previsão da passagem de uma frente fria e terá chuva isolada em algumas regiões, o que vai deixar as temperaturas mais baixas.

 

Mesmo assim, os últimos dias do mês seguem de tempo seco e temperaturas acima da média. Para agosto, a previsão também é de chuvas abaixo do padrão em toda a região e o inverno ainda segue seco.

Razão das instabilidades

O fenômeno La Niña tem preocupado os agricultores, com muitas incertezas e reflexos climáticos, que resultou nessa instabilidade do tempo. Seca demais, chuvas em excesso e sem distribuição uniforme, ou até mesmo geadas precoces.

E a previsão indica que o fenômeno não vai embora logo, segundo o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho.

“A La Nina ela deve seguir até dezembro. Entre janeiro e fevereiro vai sumindo, mas os efeitos da La Niña vão até o final do verão. Que é o quê? Chuva irregular, hora que chove demais, hora que chove de menos. Mal distribuído, pode por exemplo chover demais na região de Maringá, Londrina num período e quanto vai pra Umuarama não tem nada de chuva. Num canto chove demais e no outro chove de menos. Além disso alternância de frio e calor”, detalha Coutinho.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.