ESPECIAIS

Cultivares de alta perfomance estarão no Show Rural de Inverno

Compartilhar

#souagro|  Quarenta cultivares das principais opções de cultivo do inverno vão ser apresentadas durante a terceira edição do Show Rural Coopavel de Inverno. Os visitantes vão conhecer o melhor do trigo, triticale, aveia e plantas de cobertura em evento agendado para o período de 23 a 25 de agosto, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

“As empresas têm muito a mostrar, porque o volume de recursos destinados à pesquisa e ao melhoramento genético dessas cultivares aumentou muito nos últimos anos, e os resultados são incríveis. Triticultores, técnicos, filhos de agricultores e acadêmicos encontrarão o melhor das culturas de inverno durante o evento”, afirma o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. “O trigo experimenta um momento especial no Brasil e os preços se manterão em alta diante da crescente demanda”, destaca.

 

O avanço da cultura e as projeções de vários órgãos de pesquisa e de acompanhamento de mercado indicam que em alguns anos o Brasil poderá ser autossuficiente na produção de trigo. “Essa condição vai ampliar as possibilidades de uma cadeia econômica importante, que trará mais renda aos produtores e às indústrias e mais empregos aos trabalhadores”.

Há também esforços do governo, por meio da Embrapa, para estimular o trigo em outras regiões do País. Atualmente, os estados do Sul respondem por 90% da produção nacional do grão.

 

Vinte e nove das cultivares apresentadas durante o Show Rural de Inverno serão de trigo. Dessas, 25 destinadas ao consumo humano e quatro à alimentação animal. Pelo menos dez dessas variedades alcançam produtividade superior a seis mil quilos por hectare, quase o dobro da média de 3,4 mil quilos da Argentina, que devido ao clima e solo está entre os principais produtores da cultura no mundo. O evento mostrará ainda cultivares de triticale, aveia e plantas de cobertura.

A terceira edição do evento contará com a participação de 15 expositores, empresas que estão integradas à cadeia das culturas de inverno. Outra atração diária será a palestra do consultor de mercados Vlamir Brandalizze, um dos maiores especialistas em temas do agronegócio brasileiro.

 

Acesso gratuito

A visitação ao parque da Coopavel, no km 577 da BR-277, acontecerá diariamente a partir das 8h30. O acesso ao parque, bem como o uso do estacionamento, é gratuito. O restaurante vai funcionar durante os três dias, o que permitirá potencializar a circulação e o acesso dos visitantes aos conhecimentos que serão disponibilizados, ressalta o coordenador geral do Show Rural Coopavel de Inverno, o agrônomo Rogério Rizzardi.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.