laranja

Crise na Flórida pode beneficiar Brasil na exportação de laranja

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
laranja

#souagro| A crise de fornecimento de laranja na Flórida pode beneficiar o Brasil na exportação do produto. É que o Brasil deve ajudar a abastecer o mercado americano. A demanda por suco de laranja nos Estados Unidos da América deve continuar forte, e por conta disso a possibilidade de a Flórida importar o produto do Brasil.

Os estoques da fruta diminuíram consideravelmente, atingindo recordes. As perspectivas é de que a oferta de laranja na flórida seja insuficiente para atingir o nível mínimo necessário para encerrar os estoques até o fim da temporada.

 

Com isso, o Brasil terá um papel fundamental no abastecimento dos mercados americanos este ano, mesmo à frente do México. Apesar da temporada de exportação mexicana, começou com uma grave crise de logística. A escassez de caminhões-tanque pode dificultar as exportações de suco de laranja do país, já que o setor é altamente dependente do transporte terrestre para enviar mercadorias para seu principal mercado, os Estados Unidos.

O Brasil está aumentando a produção com objetivo do mercado dos EUA, que se encontra em meio a um declínio da safra de laranja da Flórida.

 

Os preços do suco de laranja integral, no entanto, estão mais altos em comparação mês passado, atingindo US$ 600 por tonelada.

O aumento no preço da laranja para processamento cresceu entre 15% e 20% na safra 2022/23. Isso é resultado do aumento dos preços dos fertilizantes no ano passado.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Agências)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas