ESPECIAIS

Crise na Flórida pode beneficiar Brasil na exportação de laranja

Compartilhar

#souagro| A crise de fornecimento de laranja na Flórida pode beneficiar o Brasil na exportação do produto. É que o Brasil deve ajudar a abastecer o mercado americano. A demanda por suco de laranja nos Estados Unidos da América deve continuar forte, e por conta disso a possibilidade de a Flórida importar o produto do Brasil.

Os estoques da fruta diminuíram consideravelmente, atingindo recordes. As perspectivas é de que a oferta de laranja na flórida seja insuficiente para atingir o nível mínimo necessário para encerrar os estoques até o fim da temporada.

 

Com isso, o Brasil terá um papel fundamental no abastecimento dos mercados americanos este ano, mesmo à frente do México. Apesar da temporada de exportação mexicana, começou com uma grave crise de logística. A escassez de caminhões-tanque pode dificultar as exportações de suco de laranja do país, já que o setor é altamente dependente do transporte terrestre para enviar mercadorias para seu principal mercado, os Estados Unidos.

O Brasil está aumentando a produção com objetivo do mercado dos EUA, que se encontra em meio a um declínio da safra de laranja da Flórida.

 

Os preços do suco de laranja integral, no entanto, estão mais altos em comparação mês passado, atingindo US$ 600 por tonelada.

O aumento no preço da laranja para processamento cresceu entre 15% e 20% na safra 2022/23. Isso é resultado do aumento dos preços dos fertilizantes no ano passado.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Agências)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.