Conheça o suplemento que auxilia na recuperação de equinos

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro|  Uma empresa apresenta um suplemento que ajuda na recuperação de equinos. A Vetnil traz o Equi Up M.O, modificador orgânico em pasta que atua como suporte nutricional para recuperação da condição corporal dos animais. O produto é ideal para cavalos debilitados ou com baixo escore corporal em qualquer fase da vida ou categoria.

“Diversas situações podem prejudicar o escore corporal do animal, como baixa qualidade das pastagens (comum no período de seca), problemas dentários e até mesmo idade avançada. Nossa recomendação é entrar com a suplementação imediatamente para assegurar a recuperação”, informa Ricardo Moraes, gerente de Marketing de Equinos da empresa.

 

Segundo Moraes, os criadores e equipe devem ficar atentos a sinais que indicam o baixo escore corporal dos animais. Entre eles, ínfima quantidade de tecido adiposo. “Outro aspecto é a diminuição da massa muscular. Quando isso acontece, os ossos dos ombros e do pescoço podem ficar mais perceptíveis sob a pele, além de costelas e a base da cauda”, explica o especialista da Vetnil. “Essas características visuais são um alerta de que o animal necessita de nutrientes para auxiliar na recuperação da condição corporal”, completa.

Equi Up M.O é composto por nucleotídeos, elementos que facilitam os processos de obtenção de energia celular, e aminoácidos, que compõem a musculatura e exercem diversas funções no organismo, incluindo o melhoramento do desempenho físico. De acordo com Ricardo Moraes, o produto é altamente palatável e fácil de administrar, o que facilita a integração à rotina dos animais a pasto.

 

“É preciso estar sempre atendo aos sinais do corpo, pois assim é possível prevenir situações mais graves logo no início. Equi Up é uma ótima opção, pois favorece o ganho de peso e de massa muscular, fornecendo nutrientes essenciais para diversas funções orgânicas e potencializando o metabolismo”, finaliza o gerente de marketing de equinos da Vetnil.

Crédito: Assessoria

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas