Assista a live sobre o melhor da pecuária e a raça Brangus CR&F

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Hoje (13) , a partir das 19h, no youtube da Panorama Leilões e também no youtube do Portal Sou Agro vocês podem conferir o melhor da pecuária e a raça Brangus CR&F, que estará disponível em leilão realizado no sábado.

O debate tem a presença do sócio-proprietário da Brangus pecuarista Cassiano Camargo, do sócio-proprietário da Gensys e técnico responsável pelo Programa Natura Mário Picolli, de Cléber Bortolatto, da Panorama Leilões, que será responsável pelo certame e de Henrique Pinheiro, da HP Assessoria.

A live pré-leilão traz detalhes do certame que será realizado no dia 16 de julho, sábado, às 14h, no modelo híbrido.

A intenção é chamar os pecuaristas para participar e também para conhecer mais sobre a raça que traz, também, o melhor da pecuária, com detalhes do surgimento e da manutenção do projeto Brangus CR&F.

Confira:

Sobre o leilão

O 3º Leilão Brangus CR&F – Genética com tecnologia embarcada será realizado no sábado, dia 16, às 14h, em modelo híbrido. Estarão disponíveis 30 touros e 25 matrizes da marca.

 

Os animais selecionados para o leilão contam com avaliações genômicas do Programa Natura (Desmama, Sobreano e Carcaça); genotipagem; ultrassonografia de carcaça; identificação genômica de pelagens pretas (Homozigoto, Selvagem e Heterozigoto); identificação genômica para Mocho Laudo de Comprovação de Paternidade para os animais do afixo BRANGUS CR&F; registros definitivos e provisórios emitidos pela Associação Brasileira de Brangus (ABB); exames clínicos e laboratoriais; vacinas contra IBR/BVD, Leptospirose, Clostridioses e controle de endo e ectoparasitas; entre outros.

Para participar do leilão, é preciso fazer cadastro na Panorama Leilões pelo telefone 45 99117-3856.

 

Sobre a raça

O projeto Brangus CR&F começou em 2017 com o registro dos primeiros animais. Mas o planejamento vem de décadas, pelo menos 40 anos, a partir da identificação da necessidade de melhoramento genético de touros melhoradores. “É uma raça que está em grande crescimento, tanto em touros para repasse, formação de plantel e também inseminação. Nos últimos três anos, o consumo de sémen bovino aumentou 138%. Um salto enorme para a raça e para a pecuária também já que, com isso, vem o melhoramento genético dentro dos rebanhos comerciais”, explica o sócio-proprietário da fazenda, Cassiano Camargo.

 

Sobre o Programa Natura

O Programa Natura teve origem em 1986, com objetivo de produção de um animal cruzado, envolvendo a raça Angus em cruzamento com as raças Zebuínas. O animal produzido a partir daí é fruto de uma seleção criteriosa, precisa e exigente e que combinava a adaptação do Zebu e a qualidade da carne, fertilidade e habilidade materna do Angus.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas