Assista a live sobre o melhor da pecuária e a raça Brangus CR&F

Compartilhar

Hoje (13) , a partir das 19h, no youtube da Panorama Leilões e também no youtube do Portal Sou Agro vocês podem conferir o melhor da pecuária e a raça Brangus CR&F, que estará disponível em leilão realizado no sábado.

O debate tem a presença do sócio-proprietário da Brangus pecuarista Cassiano Camargo, do sócio-proprietário da Gensys e técnico responsável pelo Programa Natura Mário Picolli, de Cléber Bortolatto, da Panorama Leilões, que será responsável pelo certame e de Henrique Pinheiro, da HP Assessoria.

A live pré-leilão traz detalhes do certame que será realizado no dia 16 de julho, sábado, às 14h, no modelo híbrido.

A intenção é chamar os pecuaristas para participar e também para conhecer mais sobre a raça que traz, também, o melhor da pecuária, com detalhes do surgimento e da manutenção do projeto Brangus CR&F.

Confira:

Sobre o leilão

O 3º Leilão Brangus CR&F – Genética com tecnologia embarcada será realizado no sábado, dia 16, às 14h, em modelo híbrido. Estarão disponíveis 30 touros e 25 matrizes da marca.

 

Os animais selecionados para o leilão contam com avaliações genômicas do Programa Natura (Desmama, Sobreano e Carcaça); genotipagem; ultrassonografia de carcaça; identificação genômica de pelagens pretas (Homozigoto, Selvagem e Heterozigoto); identificação genômica para Mocho Laudo de Comprovação de Paternidade para os animais do afixo BRANGUS CR&F; registros definitivos e provisórios emitidos pela Associação Brasileira de Brangus (ABB); exames clínicos e laboratoriais; vacinas contra IBR/BVD, Leptospirose, Clostridioses e controle de endo e ectoparasitas; entre outros.

Para participar do leilão, é preciso fazer cadastro na Panorama Leilões pelo telefone 45 99117-3856.

 

Sobre a raça

O projeto Brangus CR&F começou em 2017 com o registro dos primeiros animais. Mas o planejamento vem de décadas, pelo menos 40 anos, a partir da identificação da necessidade de melhoramento genético de touros melhoradores. “É uma raça que está em grande crescimento, tanto em touros para repasse, formação de plantel e também inseminação. Nos últimos três anos, o consumo de sémen bovino aumentou 138%. Um salto enorme para a raça e para a pecuária também já que, com isso, vem o melhoramento genético dentro dos rebanhos comerciais”, explica o sócio-proprietário da fazenda, Cassiano Camargo.

 

Sobre o Programa Natura

O Programa Natura teve origem em 1986, com objetivo de produção de um animal cruzado, envolvendo a raça Angus em cruzamento com as raças Zebuínas. O animal produzido a partir daí é fruto de uma seleção criteriosa, precisa e exigente e que combinava a adaptação do Zebu e a qualidade da carne, fertilidade e habilidade materna do Angus.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.