Instituições se unem para fortalecer criação de abelhas no Brasil

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro|Instituições se uniram para fortalecer a criação de abelhas no Brasil. Por meio da iniciativa, as instituições contribuem para a profissionalização e o desenvolvimento sustentável das atividades no Brasil.

A parceria envolve Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e A.B.E.L.H.A. (Associação Brasileira de Estudos das Abelhas). Foi assinado, neste mês, um acordo de cooperação técnica para elaboração e distribuição de conteúdo nas áreas de apicultura e meliponicultura – que é a criação de abelhas sem ferrão.

O acordo prevê a elaboração de cursos, minicursos e cartilhas, além de materiais institucionais para acesso gratuito nas plataformas do Senar.

 

Para Vilton Júnior, assessor técnico da Diretoria de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, o acordo permite expandir o acesso das pessoas do meio rural a conteúdos relevantes do tema. “São três instituições de grande relevância para a cadeia produtiva da apicultura e meliponicultura se unem para levar ainda mais conhecimento a um segmento que vem apresentando um crescimento exponencial no Brasil”.

A conscientização da adoção de boas práticas pelos apicultores e pelos agricultores contribuirá também para o fortalecimento das ações de conservação e uso dos polinizadores, tanto para a produção agrícola quanto para a conservação da biodiversidade.

 

Além da plataforma de cursos do Senar, os vídeos educativos sobre apicultura, meliponicultura e polinização agrícola estarão disponíveis em canais digitais da A.B.E.L.H.A. e da Embrapa e podem ser acessado sem custo.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – Com Embrapa)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas