Início de semana deve ser de mais geadas pelo Sul do Brasil

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | Depois de um domingo gelado e geadas em todo o Sul do Brasil, nesta segunda-feira (13) o frio segue bastante intenso. Em todo o Paraná novamente terá a formação de geadas em boa parte do Estado. No noroeste e no norte pioneiro as geadas são fracas, mas entre o oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba as geadas variam entre moderadas a fortes.

Neste domingo (12) teve gelo que se formou em grande parte do estado e em 44 cidades foi o dia mais gelado do ano. Veja detalhes clicando aqui.

 

Clique no link abaixo e veja a previsão do tempo completa para a semana com o engenheiro agrônomo e consultor do Portal Sou Agro, Ronaldo Coutinho.

 

Terça-feira

Nesta terça-feira no Paraná, o tempo segue ainda estável, com predomínio de sol durante o dia, mas um pouco frio no amanhecer e a noite. A ainda há riscos para formar geada, principalmente entre os setores sul e os Campos Gerais. Espera-se que o declínio das temperaturas, seja um pouco reforçado pela perda radiativa de calor junto a superfície, pois  a massa de ar ser é mais seco. Não há previsão de mudanças significavas no tempo, apenas a tendência de enfraquecimento gradual do ar frio na região, se comparado aos dias anteriores.

 

Chuva

O Feriado deve ser de sol no Sul do Brasil. A chuva pode voltar na sexta-feira (17) com a chegada de uma nova frente fria, porém os volumes não deverão ser expressivos.

(Sirlei Benetti | Portal Sou Agro)

Foto: Margot Tosetto

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas