Colheita de milho - 2021. Foto: Gilson Abreu/AEN

Colheita de milho chega a 6% e deve avançar nesta semana

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Colheita de milho - 2021. Foto: Gilson Abreu/AEN

#souagro| A colheita do milho 2ª safra chegou a 6% no Estado e deve avançar, nesta semana, com a previsão de sol para todo o Estado. Os dados do andamento da safra e também os da colheita do milho foram divulgados nesta terça-feira (28)  pelo Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná).

Segundo boletim, 72% da safra estão em boas condições, 21% em condições médias e 7% em condição ruim. 55% dos grãos estão em fase de maturação e 45% em fase de frutificação.

 

Feijão 2ª safra

O feijão segunda safra está com a maior parte da área colhida: ao todo, 96%. De acordo com boletim do Deral, 40% em boas condições, 28% em condições médias e 32% em condições ruins. Apenas 4% estão em fase de frutificação. O restante, em maturação.

COLHEITA MILHO

Trigo

Cultura de inverno, o trigo está com 88% das áreas plantadas no Estado, 97% em boas condições e 3% em médias condições. Do que está no campo, 83% estão em desenvolvimento vegetativo, 10% em germinação e 7% em floração.

 

Cevada

A cevada está com 90% das áreas plantadas. 98% em boas condições e 2% em condições médias. 61% da plantação em desenvolvimento vegetativo e 39% em vegetação.

Café

A colheita do café também está em andamento e segue a 40%, conforme boletim divulgado pelo Deral. 69% dos grãos estão em boas condições, 27% em médias condições e 4% em condições ruins. Da safra, 96% estão em maturação e 4% em frutificação.

 

Batata 2ª safra

Da área de batata do Estado, 80% estão colhidos. 98% em boas condições e 2% em condições médias. Da batata, 43% estão em desenvolvimento vegetativo, 13% em frutificação e 44% em maturação.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Fonte: Deral

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas