feijão

Colheita de feijão chega a 85% no Paraná

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
feijão

#souagro| A colheita do feijão segunda safra no Paraná chegou a 85%. As informações do feijão e as de outras culturas são do boletim semanal do Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento) e foram divulgadas nesta terça-feira (21).

Da área de feijão do Estado, 95% está em fase de maturação e 5% em fase de frutificação. Dos grãos, 27% estão em condições ruins, 39% em médias condições e 34% em boas condições.

O grande prejuízo para o feijão, neste ano, foi a chuva em excesso na maior parte do Estado.

 

feijão

 

Milho 2ª safra

A colheita do milho avançou, mas não muito, no Paraná nesta semana, e está em 3% da área colhidas. 75% do total estão em boas condições, 20% em condições médias e 5% em condições ruins. Do milho no Estado, 44% está em fase de maturação, 54% em fase de frutificação e 2% em fase de floração.

Trigo

O plantio de trigo chegou a 82% da área prevista no Estado, segundo boletim do Deral. 97% em boas condições e 3% em condições médias. Do plantio, 14% dos grãos estão em fase de germinação, 82% em fase de desenvolvimento vegetativo e 4% em fase de floração.

 

Cevada

A cevada também está em fase de plantio no Estado, com 54% da área prevista já plantada. 98% em boas condições e 2% em condições médias. Dos grãos que estão no campo, 74% estão em fase de germinação e 26% em desenvolvimento vegetativo.

Café

A colheita do café está em 35% no Paraná. 70% da safra em boas condições, 27% em condições médias e 3% em condições ruins. Do total, 91% estão em fase de maturação e 9% em frutificação.

 

Batata 2ª safra

A colheita da batata também avançou. 65% estão colhidas, 98% em boas condições. 60% estão em fase de maturação e 40% em desenvolvimento vegetativo.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Fonte: Deral/Seab

 

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas