Chuva forte e granizo devastam lavouras de trigo no RS

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| O tempo virou no Rio Grande do Sul durante esta terça-feira (21) e trouxe até ocorrência de granizo. A nebulosidade aumentou e a instabilidade trouxe chuva durante o dia e a chuvarada, acompanhada de granizo, devastou diversas plantações de trigo no Estado.

A quantidade de chuva assustou os produtores e em algumas regiões teve queda de granizo. Em muitas regiões, o trigo recém plantado corre riscos. “Faz uns quatro dias já que está chovendo. Acabamos de plantar trigo e não sabemos ainda o quanto vamos ter de estragos”, conta o produtor rural Cleyton Ceolin, que tem propriedade na região Central do Rio Grande do Sul. Ele, que conversou com a reportagem do portal Sou Agro, perdeu a safra de verão por conta da seca e agora a safra é prejudicada pela chuva intensa. Em outros locais, muito granizo.

 

Em Getúlio Vargas, um vídeo mostra a chuva atravessando a rua e o motorista sem conseguir passar pela correnteza.

Teve registro de granizo em Dom Pedrito e o volume de chuva é grande. Em São Borja, a chuva chegou a 80 milímetros. Em Tupanciretã, 60 milímetros. Na região de Palmeira das Missões, o volume atingiu 102 milímetros.

Os agricultores, que antes sofreram mais de 100 dias sem chuva, se preocupam com o futuro da produção.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas