Bióloga acalma moradores sobre onça vista em Foz

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| O projeto Onças do Iguaçu, que monitora onças de Foz e de toda a região, esclareceu, nesta segunda-feira (27) que a onça flagrada na semana passada em Foz do Iguaçu foi vista apenas no Clube de Pesca Maringá.

O portal Sou Agro divulgou o vídeo em que a onça-parda aparece desfilando no local, flagrada pelas câmeras de segurança.

Segundo a coordenadora-executiva do projeto, a bióloga Yara Barros, a onça foi vista apenas no local por se tratar de uma área de mata. “Estamos monitorando e até hoje ela nunca foi vista andando na cidade ou perto das casas. Não tem confirmação de aparecimento deste animal perto das casas. Não existe motivo para medo”, afirma.

 

Ela ainda afirma que o animal não tem característica de ser agressivo. “Caso alguém veja, orientamos que não jogue objetos, não faça nada, apenas se distancie”.

Confira, no vídeo, a fala completa da coordenadora-executiva do Projeto.

Sobre a onça-parda
A onça-parda é um dos felinos mais adaptáveis, sendo os carnívoros mais amplamente distribuídos nas Américas. Aparece do sudoeste do Canadá até o Estreito de Magalhães, no extremo sul da Argentina e Chile. É um animal que se adapta a vários tipos de ambientes, de desertos quentes aos altiplanos andinos, encontrado tanto em florestas tropicais como em temperadas.
São animais de hábitos solitários e territorialistas, tendo maior atividade ao entardecer e à noite, mas o período de atividade pode variar muito.
Assim como a onça pintada, alimenta-se de animais silvestres de portes variados, exercendo também um papel vital na manutenção da integridade dos ecossistemas onde ocorrem.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas