diesel

Corte do ICMS não vai baixar preço do diesel no PR; entenda

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
diesel

#souagro| O corte do ICMS (Imposto sobre circulação de Mercadorias e Serviços) sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro não vai fazer com que o preço do diesel, essencial para a produção rural, caia no Paraná.

Isso porque segundo o Paranapetro, sindicato que representa os donos de postos de combustíveis, o ICMS do diesel no Estado já é de 12%. Inferior aos 18% aprovados na lei.

A reportagem do portal Sou Agro publicou ainda na manhã desta segunda-feira (27) uma reportagem que fala a respeito da assinatura do presidente e da publicação da nova lei em diário oficial. O projeto foi aprovado com alguns vetos por parte do presidente da República.

 

Outro motivo fez com que o preço do combustível em geral estivesse mais barato nos postos paranaenses nesta segunda-feira. De acordo com o Paranapetro, a situação é reflexo de uma diminuição dos impostos federais, prevista na Lei Complementar número 194/2022, publicada na última quinta-feira (23).

Mas, no Estado, essa diminuição foi mesmo só para o álcool e para a gasolina. “Neste caso, os impostos federais já são zerados para o diesel por aqui”, explica o presidente regional do Paranapetro, Roberto Pelizetti.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas