Geada em Brasília nesta quinta (19) - Foto: Roberto Cardoso

Geada é registrada em várias regiões do Brasil

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Geada em Brasília nesta quinta (19) - Foto: Roberto Cardoso

#souagro| O frio intenso e o ciclone estão perdendo força, mas as temperaturas ainda permanecem baixas em vários estados. Inclusive várias cidades registraram geada nesta quinta-feira (19).

No Rio Grande do Sul por exemplo, as mínimas chegaram a 3°C, bem mais quente que em dias anteriores, mesmo assim a geada foi registrada na Fronteira Oeste do estado. Em Uruguaiana, mesmo com temperatura acima de 7°C o fenômeno ocorreu.

Para as cidades gaúchas a previsão do tempo aponta que nesta quinta o tempo deve ficar aberto no interior, já nas regiões da faixa leste e da Serra, pode chover. No Norte há possibilidade de chuviscos. Nas demais áreas do estado, o tempo deve ser ensolarado, mas as temperaturas permanecem baixas.

geada
Geada em Uruguaiana nesta quinta-feira (19)  — Foto: Henrique Dihl/RBS TV

 

PARANÁ

Nesta manhã de quinta, nenhuma cidade do Paraná registrou temperaturas negativas. Sobre a questão das geadas, como já havíamos trazido aqui no Sou Agro, a presença de nebulosidade e a ocorrência de ventos ainda pode impedir a formação de geadas amplas sobre a maioria das regiões paranaenses. No entanto, não se descarta a possibilidade de alguns eventos no centro-sul do estado.

SANTA CATARINA

Em Santa Catarina onde os últimos dias foram marcados pela chegada da neve, nesta quinta, o fenômeno deu uma trégua. As temperaturas ficaram abaixo de 5°C em muitas cidades. Em Urupema, cidade que registrou a primeira neve do ano, os termômetros marcaram 1,1°C. Bom Jardim da Serra, teve mínima de 1,2°C. Urubici e São Joaquim registraram 2,9°C e 3°C.

MATO GROSSO DO SUL

No Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (18) a geada já havia dado as caras no estado. Nas lavouras, as folhas ficaram cobertas pelo gelo em Dourados, Bandeirantes  e Sidrolândia. Mas em nenhuma das cidades houve registro de temperaturas negativas. Nesta quinta-feira (19) também teve registro de geadas, e o alerta permanece para possibilidade do fenômeno voltar a ocorrer. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão é de tempo firme e seco, com sol e poucas nuvens sobre o Estado.

geada
Geada em Sidrolândia – Foto: Paulo Stefanello

MATO GROSSO 

No Mato Grosso também teve geada, em Alto Taquari geou, a temperatura mínima registrada foi de 3°C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa foi a cidade com a menor temperatura no estado.

GEADA
Alto Taquari Mato Grosso – Foto: Roberto Shwingel

BRASÍLIA

Até Brasília teve registro de geada nesta manhã. A cidade teve a menor temperatura desde 2000 na estação automática do INMET (Instituto Nacional de meteorologia). A mínima foi de 5,1°C com sensação térmica de -0,5°C.

Geada
Geada em Brasília nesta quinta (19) – Foto: Roberto Cardoso

MINAS GERAIS

Nada de geada em Minas Gerais, mas o frio chama bastante atenção. Nesta quinta, a capital Belo Horizonte bateu recorde de temperatura baixa com 4,4°C, para se ter uma ideia às 4h, a sensação térmica chegou a -11,6ºC.

Esta foi a menor temperatura registrada nos últimos 43 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e a segunda menor desde o início da série histórica, em 1961. A menor já marcada foi 3,1ºC, em 1º de junho de 1979.

SÃO PAULO

Em São Paulo não teve geada, mas o frio está bem intenso no estado. Nesta quinta-feira a estação Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou 8,3ºC no começo da manhã. O vento deixa o frio ainda mais intenso. A previsão é que os termômetros não passem dos 16°C nesta quinta.

(Débora Damasceno/Sou Agro com agências)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas