chuva

Chuva congelada é registrada no Sul

Débora Damasceno
Débora Damasceno
chuva

#souagro| A previsão do tempo se confirmou e várias cidades do Sul do país tiveram uma madrugada e um amanhecer gelados nos três estados. Em Santa Catarina teve registro de chuva congelada.

Em Urupema, no morro das Antenas, as temperaturas variaram entre -1°C e 5°C, isso aliado com a umidade resultam na chuva congelada, o fenômeno foi confirmado pelo Epagri/Ciram, responsável pelo monitoramento do tempo no estado.

Teve chuva congelada também em São Joaquim, na Serra Catarinense.

Nas cidades catarinenses, a mínima mais baixa foi em Bom Jardim da Serra com -2,4°C, seguida de São Joaquim -0,12, depois vem Urupema com 1,38°C e Tangará com 2.81°C.

PARANÁ

No Paraná, a temperaturas começaram a baixar bruscamente na segunda-feira (16). Nesta terça-feira, a sensação térmica amanheceu zero grau em diversas cidades. Veja a temperatura registrada pelo Simepar as 6 horas da manhã:

– Cascavel: 3º – Sensação térmica de 0ºC

– Palmas: 4.1º – Sensação térmica de 0ºC

– Curitiba: 5.1º – Sensação térmica de 2ºC

– Londrina: 6.1º – Sensação térmica de 4ºC

– Maringá: 5.1º – Sensação térmica de 3ºC

– Ponta Grossa: 2.8º – Sensação térmica de 1ºC

– Foz do Iguaçu: 6.9º – Sensação térmica de 6ºC

– Palotina: 8.2º – Sensação térmica de 6ºC

– Toledo: 7º – Sensação térmica de 6ºC

– Francisco Beltrão: 7.7º – Sensação térmica de 6ºC

– Campo Mourão: 2.3º – Sensação térmica de 0ºC

– Marechal Cândido Rondon: 5º – Sensação térmica de 2ºC

– Santa Helena: 9º – Sensação térmica de 6ºC

 

RIO GRANDE DO SUL

No Rio Grande do Sul, o frio também foi intenso. As temperaturas ficaram negativas em várias cidades gaúchas de acordo com as estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

São José dos Ausentes, foi a cidade mais fria no estado, com registro de 2°C e sensação térmica de -7,6°C. Vacaria registrou 3,6°C, mas a sensação chegou a -3,5°C.  Cambará do Sul teve sensação de -4,3°C, Canela -2,7°C, na Serra, e Soledade a sensação térmica foi de 0,7°C).

As cidades gaúchas também estão em alerta para a tempestade subtropical Yakecan, que deve trazer ventos acima dos 100km/hr. Já nesta terça-feira (17) o vento chegou a 60,1 km/h em São José dos Ausentes, 53,6 km/h em Rio Pardo, e 52,2 km/h em Cambará do Sul.

(Débora Damasceno/Sou Agro com agências)

 

(Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas