energia

Reflexos do temporal: equipes são reforçadas para reestabelecer energia elétrica

Débora Damasceno
Débora Damasceno
energia

Mais equipes da Copel foram convocadas neste domingo (24) para ajudar no trabalho de recomposição da rede de energia danificada nas cidades mais afetadas pelas chuvas, acompanhadas de fortes rajadas de vento, na noite de sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23). Ao todo, 30 equipes dos locais menos prejudicados vão se deslocar nesta segunda (25) para reforçar os trabalhos de recomposição no Noroeste e Oeste do Estado.

 

Após religar 90% dos consumidores que ficaram sem energia por causa das chuvas, agora os profissionais da Companhia trabalham nos casos mais críticos, como redes destruídas, locais que dependem de remoção de grandes árvores e pontos de difícil acesso. No momento, 49 mil clientes então sem energia em todo o Estado, sendo 39 mil na região Noroeste e cerca de 6 mil no Oeste do Estado. Maringá possui 24,7 mil imóveis sem luz, de acordo com atualização das 15h30 deste domingo.

 

No Oeste do Paraná, a chuva causou estragos na noite de sexta-feira. Maripá foi a cidade mais prejudicada em função da chuva de granizo e chegou ter o fornecimento de energia completamente interrompido. A Copel está trabalhando ininterruptamente no local. No momento, cerca de 1,1 mil clientes ainda estão sem energia.

 

(Fonte: AEN – Foto: Copel)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas