credito

Programa de liberação de crédito é lançado

Ageiel Machado
Ageiel Machado
credito

Uma empresa de crédito do agro, considerada uma das maiores fintechs (tecnologia financeira) voltadas ao agronegócio na América Latina, acaba de lançar um programa que ajuda o produtor a conseguir recursos para pagar os fertilizantes imediatamente e negociar preços.

O benefício, chamado de Programa Nacional de Fertilizante, é destinado aos distribuidores de insumos e tem o objetivo de liberar crédito para a compra de fertilizantes. A operação será feita através da antecipação de títulos do agro como CPRs, duplicatas e notas promissórias.

 

 

Foram disponibilizados R$ 500 milhões para o programa. Distribuidores de todo o Brasil poderão participar.

“Lançamos o Programa Nacional de Fertilizantes para que o distribuidor de insumos possa apoiar seus clientes com a garantia da disponibilidade do fertilizante pela compra à vista. Ao adquirir o produto antecipadamente, o distribuidor consegue, além de preços melhores, a certeza da entrega do seu fertilizante – conforto importante nesse momento de incertezas geopolíticas e macroeconômicas”, afirma Bernardo Fabiani, CEO e fundador da TerraMagna.

 

 

Os fertilizantes são materiais utilizados para proporcionar os nutrientes das plantas que são deficientes em solos. Também têm o objetivo de melhorar a produção do plantio e conservar os alimentos por mais tempo. Os fertilizantes podem ser aplicados de forma direta no solo, por meio de irrigação ou pulverização (fertilizantes foliares) sobre os tecidos vegetais (em geral nas folhas).

Para quem quiser fazer parte, as inscrições para o Programa Nacional de Fertilizantes poderão ser feitas entre 07 de abril e 06 de maio através do site da empresa.

 

 

(Sou Agro com agência/foto: Ageiél Machado)

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas