ESPECIAIS

Temporal: Prefeitura de Juranda declara situação de emergência

Compartilhar

A prefeitura do município de Juranda, no Paraná, emitiu nesta segunda-feira (25) um decreto declarando situação de emergência nas áreas do município, pois a cidade também foi uma das atingidas pelo temporal, que aconteceu na sexta-feira (22).

Com o decreto fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC), nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário. Também autoriza, caso seja necessária, a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

 

 

No decreto é utilizado o artigo 5º da Constituição Federal, o qual concorda que as autoridades administrativas e os agentes de defesa civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, em caso de risco iminente, possa entrar nas casas, para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação das mesmas. Também usar da propriedade, inclusive particular, em circunstâncias que possam provocar danos ou prejuízos ou comprometer a segurança de pessoas, instalações, serviços e outros bens públicos ou particulares.

 

 

(Fonte e foto: Prefeitura de Juranda)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.