Agrishow

Jacto lança primeiro pulverizador autônomo na Agrishow

Ageiel Machado
Ageiel Machado
Agrishow

#souagro | A equipe do Sou Agro acompanha nesta semana, desde segunda-feira (26), as novidades que são mostradas e lançadas na Agrishow, uma feira de agronegócios, que acontece em Ribeirão Preto, São Paulo.

Dentre uma das novidades, um pulverizador chamado de Arbus 4000, que é programado para funcionar sozinho. A máquina autônoma é programada pelo tablete, é mapeada a rota uma vez, depois disso ela anda sozinha na plantação.

 

 

De acordo com o gerente de negócios, Rodrigo Madeira, o motor da Arbus 4000 é a diesel, com transmissão hidrostática e ela tem direcional nas quatro rodas. “É desenhada para que nós consigamos operar dentro do mercado de citricultura e a grande tecnologia está na parte do controle autônomo da máquina, ele tem uma série de sensores, que permitem que ande sozinha dentro da plantação, sem a interferência humana. O produtor pode acompanhar tudo dentro de seu escritório com tablete, a máquina faz toda a operação por você” afirma.

Assista o vídeo e conheça a novidade:

A máquina possui um sistema de pulverização inteligente na parte traseira do veículo, com transmissão elétrica “além de permitir um melhor controle na pulverização, também ela economiza combustível”, comenta Rodrigo.

A Jacto acompanha o cliente quando utilizar a máquina, ela dá treinamento para o agricultor, com fases de aperfeiçoamento dentro da fazenda, para depois ele conseguir operar com o apoio da Jacto de forma remota.

(Ageiél Machado com Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas