Inovação e tecnologia no agro serão destaque na Agrishow

Débora Damasceno
Débora Damasceno

A Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação está de volta presencialmente. Entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a feira que movimenta fortemente o agronegócio nacional realiza sua 27º edição, com muitas atrações e novidades para atender as demandas dos produtores rurais em termos de produtividade, eficiência, sustentabilidade e rentabilidade.

Neste ano, a feira conta com duas iniciativas inovadoras nesta edição: Agrishow Labs, que tem o objetivo de trazer à tona assuntos ligados à inovação e tecnologia no agro brasileiro, e o Prêmio Agrishow de Startups, para fomentar o desenvolvimento tecnológico no setor.

O Agrishow Labs tem a proposta de disseminar um conteúdo estratégico relacionado à inovação no campo e a como essas novidades já estão sendo adotadas por diversos agentes da cadeia do agronegócio nacional. Será possível encontrar um espaço dedicado ao projeto na feira, que acontece presencialmente em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, entre os dias 25 e 29 de abril.

 

 

Com curadoria do Core Innovation Drive, cada episódio contará com depoimentos e entrevistas com produtores, consultores e CEOs de startups que atuam no mercado.

Já o Prêmio Agrishow de Startups é uma ação que fomenta as soluções inovadoras desenvolvidas por startups do agro nacional. A competição aberta está em fase de avaliação das soluções inscritas e as dez startups selecionadas apresentarão seus projetos a uma banca julgadora, que premiará as três melhores durante a realização da Agrishow.

A organização da Agrishow compreende que a inovação e a tecnologia têm o potencial de contribuir para aumentar a produtividade do agro nacional e, ao mesmo tempo, gerar preservação ambiental, redução de custos operacionais e, consequentemente, maior rentabilidade.

 

O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq– Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda– Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp– Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB- Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

 

(Fonte e foto: Agrishow)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas