reajuste

Fiscais agropecuários repudiam reajuste

Ageiel Machado
Ageiel Machado
reajuste

Fiscais agropecuários criticam um reajuste menor do que o esperado. Por meio de comunicado, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Agropecuários (Anffa Sindical), manifestou repúdio ao reajuste de 5% para os servidores públicos, anunciado pelo governo federal nesta semana.

“No caso dos auditores fiscais federais agropecuários, o percentual divulgado não repõe sequer a defasagem salarial, consequência de mais de cinco anos sem reposição das perdas inflacionárias e da falta de reconhecimento dos esforços desenvolvidos em prol do setor agropecuário de nosso país, que tem contribuído com os relevantes números nas exportações de produtos para mais de 180 países, decisivos para o sucesso do Produto Interno Bruto”, diz o comunicado da entidade.

 

 

A proposta de reajuste de 5% também não foi recebida por outras entidades que representam o setor. O secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo da Silva, afirmou que a proposta de reajuste de 5% não foi bem recebida pelas categorias. A entidade representa os servidores de nível médio da administração pública federal.

Segundo ele, o porcentual representa apenas um quarto da inflação acumulada nos três primeiros anos do governo Jair Bolsonaro (PL), que chegou a 19,9%.

 

 

Em protesto por melhorias nos salários, algumas categorias de servidores públicos estão com atividades totalmente ou parcialmente paralisadas, como é o caso de funcionários do Banco Central e da Receita Federal, onde o fluxo de algumas mercadorias começa a ser prejudicado.

 

 

(Fonte e foto: Anffa Sindical)

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas