Estragos no município de Maripá

Aproximadamente 30 mil residências sem energia no Oeste do Paraná

Ageiel Machado
Ageiel Machado
Estragos no município de Maripá

#souagro | Após o temporal que atingiu parte do estado do Paraná, no fim da tarde de sexta-feira (22) e se intensificaram durante a madrugada deste sábado (23), principalmente no Noroeste com 156,8 mil clientes desligados, e o Oeste, com 29,5 mil sem energia, conforme atualização das 12h. Como foi o caso no município de Maripá, que foi bastante atingido, com diversas arvores caídas, casas destelhadas e folhas de zinco, dos barracões, caídas por toda a cidade, ainda vários locais estão sem energia.

De acordo com a Copel, aproximadamente mil profissionais estão trabalhando em todo o Estado, para recompor a rede de energia elétrica danificada pelas fortes chuvas que atingiram o Estado. Até este mesmo horário, 221,7 mil clientes estavam sem energia em todo o Estado. Por volta das 5h45, auge do temporal, esse número chegou a 473 mil.

 

A cidade de Maripá está entre as cidades com maior com maior número de clientes sem energia, com 54 mil clientes desligados. A ventania derrubou diversas árvores em cima da rede de energia da cidade. Paiçandu e Mandaguaçu estão com cerca de 28 mil e 13 mil unidades consumidoras desligadas, respectivamente (dados das 12h).

A Copel reitera a orientação de se manter distância de situações que possam oferecer risco, como fiação rompida ou postes quebrados. É possível comunicar a falta de luz pelo aplicativo da Copel, pelo site ou telefone 0800 51 00 116. Outra opção é enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras SL e o número da unidade consumidora.

 

(Ageiél Machado com AEN)

 

 

(Fotos: Ageiél Machado)

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas