Aproximadamente 30 mil residências sem energia no Oeste do Paraná

Compartilhar

#souagro | Após o temporal que atingiu parte do estado do Paraná, no fim da tarde de sexta-feira (22) e se intensificaram durante a madrugada deste sábado (23), principalmente no Noroeste com 156,8 mil clientes desligados, e o Oeste, com 29,5 mil sem energia, conforme atualização das 12h. Como foi o caso no município de Maripá, que foi bastante atingido, com diversas arvores caídas, casas destelhadas e folhas de zinco, dos barracões, caídas por toda a cidade, ainda vários locais estão sem energia.

De acordo com a Copel, aproximadamente mil profissionais estão trabalhando em todo o Estado, para recompor a rede de energia elétrica danificada pelas fortes chuvas que atingiram o Estado. Até este mesmo horário, 221,7 mil clientes estavam sem energia em todo o Estado. Por volta das 5h45, auge do temporal, esse número chegou a 473 mil.

 

A cidade de Maripá está entre as cidades com maior com maior número de clientes sem energia, com 54 mil clientes desligados. A ventania derrubou diversas árvores em cima da rede de energia da cidade. Paiçandu e Mandaguaçu estão com cerca de 28 mil e 13 mil unidades consumidoras desligadas, respectivamente (dados das 12h).

A Copel reitera a orientação de se manter distância de situações que possam oferecer risco, como fiação rompida ou postes quebrados. É possível comunicar a falta de luz pelo aplicativo da Copel, pelo site ou telefone 0800 51 00 116. Outra opção é enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras SL e o número da unidade consumidora.

 

(Ageiél Machado com AEN)

 

 

(Fotos: Ageiél Machado)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.