Cresol é premiada entre as melhores empresas do agronegócio para trabalhar

Compartilhar

A Cresol, uma das principais forças do cooperativismo financeiro do Brasil, ficou em terceiro lugar no prêmio Great Place to Work na categoria agronegócio, entre as dez melhores e maiores empresas do Brasil para trabalhar.

Um dos grandes diferenciais da Cresol para conquistar o reconhecimento é o foco nas relações, seja para o público interno quanto externo, o que gera impactos em todo o negócio. As equipes estão organicamente ligadas à realidade da comunidade, as necessidades financeiras e ainda de serviços complementares, levando aos cooperados a solução ideal para quem precisa.

“Nossos colaboradores conhecem os cooperados e na instituição todos são tratados pelo nome. E isso só é possível porque temos esse DNA de cuidar das relações. Aqui cuidamos das pessoas como parte essencial do negócio gerando felicidade e resultados”, comemora o presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé.

Um exemplo de história de como a instituição cresceu e se desenvolveu é do atual superintendente da Cresol, Adriano Michelon, primeiro colaborador do Sistema.

“A Cresol, desde o seu início, trabalhou com foco nas pessoas. Por isso, sempre tivemos colaboradores engajados que cresceram junto com a instituição. Para mim, como primeiro colaborador e hoje superintendente dessa instituição, é um orgulho ver a evolução que tivemos e tudo o que a Cresol proporcionou e proporciona para seus cooperados e para os colaboradores”, lembra o executivo.

Inclusão e educação desde a sua constituição

Há três anos a Cresol intensificou as ações de inclusão e educação. Existe um foco no desenvolvimento das pessoas, atuando com formações internas e com consultorias parceiras. A instituição disponibiliza para a equipe uma plataforma EAD, com cursos, vídeos, palestras, além do benefício de educação formal para cursos latu-sensu.

“Ainda dispomos aos nossos colaboradores intercâmbios nacionais e internacionais para o desenvolvimento de seus profissionais. No último ano investimos mais de R$1 milhão em desenvolvimento humano. Temos também o programa Cresol Acolhe, em que são feitas sensibilizações sobre temas como diversidade e outras pautas”, avalia a gerente de Gente & Gestão da Cresol, Katiuce Ferrari.

Segurança aos seus colaboradores

Nesse período de pandemia, a Cresol também intensificou a comunicação e protocolos para que o time se sentisse seguro e pudesse levar essa segurança aos seus familiares. “Criamos um Comitê de Crise, em que o nosso departamento de recursos humanos e a diretoria, atuaram de forma proativa frente aos cuidados com as pessoas. Realizamos lives de orientação e ainda disponibilizamos férias antecipadas, rodízio de colaboradores, home office e todo o apoio e suporte para que esse modelo funcionasse”, explica a gerente. A Cresol ainda possui um projeto estratégico para estruturar a política do home office ou um modelo híbrido na organização.

Segundo ano consecutivo com premiações

Participando pela segunda vez do ranking nesse segmento, a Cresol ficou em 3º lugar na categoria ‘Empresas de Grande Porte no ramo Agronegócio’ (com mais de mil funcionários). Esta é a terceira edição em que a consultoria aplicou sua metodologia de avaliação no agro e contou com mais de 100 empresas inscritas.

O ranking premiou as 30 mais bem classificadas – dez de grande porte e 20 enquadradas como pequenas ou médias. A metodologia incluiu uma fase quantitativa, em que os funcionários das companhias respondem a um grande questionário, e uma avaliação de práticas adotadas pela empresa.

“No último ano, a Cresol recebeu quatro prêmios do GPTW, e esse reconhecimento representa o resultado das ações que trabalhamos para gerar oportunidade de crescimento e desenvolvimento às pessoas que fazem parte da Cresol”, finaliza o vice-presidente da Cresol Confederação e diretor superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon.

Sobre a Cresol

O Sistema Cresol Baser possui mais de 25 anos e tem sua sede em Francisco Beltrão, no Paraná. Hoje conta com mais de 2 mil colaboradores que atuam em onze estados brasileiros. Sempre aprimorando o ambiente de trabalho dos seus profissionais, seja na central, centros administrativos ou nas agências, a Cresol também incentiva a formação, com capacitações, cursos presenciais e a distância, além de contar com diversos benefícios aos colaboradores.

Sobre o Great Place to Work

O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho e especialista em transformar organizações em um Great Place to Work, ajudando as empresas a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis. Além disso, oferece consultoria para empresas que querem colocar as pessoas no centro da estratégia de negócios e certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em mais de 90 países.

Fonte: Assessoria

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.