Setor de banho e tosa sente os reflexos da pandemia

Compartilhar

 

souagro | Diferentes ramos da sociedade, uns de maneira mais intensa e outros em proporção menor, sentiram os reflexos ocasionados pela pandemia do novo coronavirus, desde que tudo começou há cerca de um ano. O setor de banho e tosa é um dos que sentiu o baque, como explica o médico-veterinário da Vida Pets em Cascavel, Marcelo Morato.

“A pandemia teve um impacto bem grande, principalmente há um ano, quando houve o primeiro lockdown. Naquele momento, o mercado dos pets teve sim reflexos”, comenta. Segundo ele, apenas as clínicas e hospitais dedicados ao tratamento dos pets não fecharam, por serem considerados serviços essenciais. Já a parte de banho e tosa sofreu restrições e uma queda na procura. Mas esse cenário tende a mudar, a partir do momento que todas as faixas etárias começarem a ter acesso à vacina de combate ao coronavirus.

 

Clique na entrevista do médico veterinário Marcelo Morato

Na parte hospitalar ocorreu aumento da procura. “Justamente por as pessoas estarem em casa e perceberem algumas alterações nos seus pets, levando-os a trazer para tratamento ou, se necessário, intervenções cirúrgicas”.

 

Banho e tosa

Essa parte de banho e tosa, conforme Marcelo Morato, é fundamental na prevenção do novo coronavirus, uma vez que não há comprovação de que os animais possam contrair a doença, mas em contrapartida, podem funcionar como “transporte” do vírus, devido ao contato das mãos de pessoas infectadas, podendo transmitir para outras pessoas que tenham contato com a pelagem do animal”.

A dona de casa Samanta Costa, moradora do bairro Presidente, em Cascavel, e há quatro anos “mãe” do cachorrinho Thor, da raça yorkshire, diz que o número de idas ao pets para banhos e tosas realmente diminuiu, com o intuito de preservar familiares e manter o distanciamento social. “Esperamos que tudo isso acabe logo e tudo volte ao normal”. (Vandré Dubiela)

 

Foto: Arquivo Marcelo Morato

 

Veja também

Cães e gatos não transmitem o coronavírus a humanos

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.