ESPECIAIS

VÍDEO: prepare o guarda-chuva e o agasalho

 

#souagro | E a trégua da chuva continua, mas é bom preparar o guarda-chuva e o agasalho. O cenário deve mudar nas próximas horas. De acordo com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra, na madrugada de quinta-feira existem boas possibilidades da chuva voltar a cair em Cascavel a na região oeste paranaense. Chuvas, trovoadas e até mesmo algum granizo. O tempo mais carrancudo se estende até o fim de semana. O guarda-chuva será acessório indispensável.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

“Há possibilidade de um volume de chuva considerável no centro-oeste do Paraná, no norte e no litoral. Em Cascavel e região, o pluviômetro deverá marcar entre 40mm e 80mm. Novamente, é um balde de água fria nas pretensões de quem pretendia dar continuidade ao plantio da safra”, descreve Ronaldo Coutinho. Até segunda-feira, as chuvas serão acima do normal. “Do fim do mês e no transcorrer de novembro, as chuvas começam a diminuir e a ficarem mais intervaladas”.

 

Quem não controlar formigas cortadeiras será multado

Relatório do USDA surpreende com novas projeções

Em relação às temperaturas, hoje ficou entre 15 e 31 graus. Nesta quinta-feira, de 16 a 29 graus. Já na sexta-feira, as temperaturas vão ficar entre 19, 22 e 24 graus. “A virada do tempo pode favorecer o surgimento de doenças no campo e comprometer o desenvolvimento de culturas. Vamos ter frio nos próximos dias”, alerta Coutinho.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.