Chuva

VÍDEO: Chuva ou frio? Veja a previsão do tempo

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
Chuva

#souagro | A chuva dará uma trégua, pelo menos até quarta-feira. Na quinta-feira, o tempo volta a apresentar instabilidade, portanto, quem quer aproveitar para retomar o plantio ou fazer alguma atividade a céu aberto, tem esta terça e quarta-feira.

O alerta é do engenheiro agrônomo do Clima Terra e parceiro do Sou Agro, Ronaldo Coutinho.

“Na terça-feira dificilmente chove no oeste. No sudoeste, poderá surgir alguma pancada isolada. Na quarta-feira, predomina o tempo bom, com sol, podendo ficar entre 14 e 17 graus”, comenta Coutinho. Até quarta-feira, o tempo fica firme. A instabilidade volta a partir de quinta-feira com chuvas e trovoadas e se estende até o próximo fim de semana em Cascavel e Pato Branco. “As chuvas voltam a deixar o solo encharcado e compromete a continuidade do plantio da safra de verão”.

Até o fim do mês, começa a reduzir as chuvas e assim sucessivamente até novembro. De domingo para frente a temperatura cai, abaixo do normal em todo o Paraná. “Pode esfriar bem na semana que vem”, alerta Coutinho.

Terça-feira

Na terça-feira, diminui a presença de nebulosidade no sul do país e em parte do Paraná. Na faixa leste do estado, considerando a região metropolitana de Curitiba e os Campos Gerais, o céu permanece com maior concentração de nuvens e condição de alguma chuva leve ocasional. Em relação as temperaturas nestas áreas do leste, espera-se uma menor variação ao longo do dia. Nas demais regiões do interior do estado o sol aparece e esquenta mais, porém, não é descartado alguma chuva rápida pontual à tarde.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

Quarta-feira

Na próxima quarta-feira, o indicativo não é de muitas mudanças no tempo. Contudo, espera-se ainda no leste do estado, uma maior variação de nuvens, com alguma chuva fraca, isolada e ocasional. Nos demais setores paranaenses, o sol aparece e as temperaturas ganham mais em elevação até o período da tarde. No final do dia, o destaca-se fica por conta de uma nova onda de instabilidade que evolui da Argentina/Paraguai até o sul do país. No Paraná, o tempo muda bem no final do dia, a partir dos setores oeste e sudoeste.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas