Veja a evolução das safras de milho no Paraná

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | O milho é um dos principais insumos da cadeia de proteína animal do Brasil. O Deral (Departamento de Economia Rural), órgão de Seab (Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento), apresenta um diagnóstico atual das duas safras do grão no Estado. Veja a evolução das safras de milho no Paraná.

Atuação situação do milho Primeira Safra no Paraná

O plantio da 1ª safra 2021/22 já chegou a 45% da área estimada de 422 mil hectares. Isso representa 13% superior à área de 372,5 mil hectares cultivados na Safra de Verão 2020/21.

Do total, conforme o Deral, 98% das lavouras encontram-se em boas condições e 2% em situação média. Na fase de germinação, 48% e crescimento vegetativo, 52%. Veja, na semana passada, os números mostravam que 28% da área havia sido plantada, 73% em fase de germinação e 27% em desenvolvimento vegetativo. Além disso, 99% das lavouras apresentavam boas condições e 1%, média situação.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

Já sobre a Safrinha de Milho, a colheita já atinge 98% da área cultivada de um total de 2,505 milhões de hectares, devendo ser 6% cima da safra passada, de 2,356 milhões de hectares.

A estiagem e a geada deixou 55% das lavouras em situação ruim, 38% média e 7% com boas condições. As plantas estão em fase de maturação.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com Deral)

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas