Revolução 5G abre novos horizontes ao agronegócio

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://youtu.be/yPVi4Vp2X9Q

 

#souagro | Não é por acaso que Cascavel e em especial, a região oeste do Paraná, são conhecidas mundialmente como o berço do agronegócio e agora, assume um papel de vanguarda de uma nova era com o anúncio e a assinatura, na manhã desta quinta-feira, do projeto de instalação de uma torre para difusão do sinal 5.0 em uma área de entorno de até cinco quilômetros. A revolução chegou ao agronegócio e a Coopavel novamente será a vitrine, ao implantar a estrutura em seu Centro Tecnológico, palco principal do Show Rural Coopavel.

 

Confira reportagem produzida pela jornalista Sirlei Benetti, que participou do evento:

 

Um dos mais entusiasmados com a novidade é o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. “Todos fazem parte do agro e o que acontecerá nos próximos 12, 24 e 36 meses, será uma revolução por intermédio da tecnologia conhecida como 5G”, descreve. O reflexo, conforme Dilvo, será um salto na qualidade das informações e incremento na produtividade.

Dilvo Grolli, presidente da Coopavel: tecnologia de ponta

O responsável pelo setor de vendas da Huawei do Brasil, Francisco Menezes, comenta que hoje há uma grande ideia e uma verba disponível. “O próximo passo será o de encontrar empresas capacitadas para desenhar um esboço do projeto de acordo com as necessidades apresentadas pela Coopavel”. O diretor-presidente do Parque Tecnológico Itaipu, General Eduardo Garrido, cita que a ideia é transformar o local é uma incubadora de ideias, a partir de uma mentoria garantida pelo próprio PTI. O objetivo principal é tornar esse o maior projeto de inovação aberta do Brasil beneficiando a agricultura e a pecuária.

(Sirlei Benetti/Vandré Dubiela)

 

Eduardo Garrido, diretor-presidente do Parque Tecnológico Itaipu

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas