Polícia apreende mais de R$100 mil em agrotóxicos ilegais
#souagro| Teve mais uma grande apreensão de agrotóxicos contrabandeados no Oeste paranaense. A ocorrência foi nesta quarta-feira (16) em Terra Roxa e foi registrada por policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais.
As equipes realizavam patrulhamento em uma área rural durante Operação Hórus, quando avistaram um veículo suspeito. O motorista não acatou a ordem de parada e fugiu abandonando o veículo cheio de agrotóxicos.
- Perseguição policial termina em apreensão de agrotóxicos no Paraná
- Agrotóxico ilegal é apreendido em porto clandestino
O carro deixado pelo suspeito, estava carregado com 720 litros de agrotóxicos ilegais. A carga é avaliada em R$110.000,00. Veículo e contrabando apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra no Paraná. O condutor não foi encontrado.
- Mais de 40 aves silvestres eram mantidas em cativeiro no PR
- Projeto pioneiro envolve ciência de dados à pecuária leiteira
A AÇÃO:
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
(Débora Damasceno/ Sou Agro)
VEJA TAMBÉM:
- Agro já sente os reflexos da tensão entre Rússia e Ucrânia
- Agronegócio bate recorde de exportações no primeiro mês de 2022
- Seca reforça necessidade de contratar seguro rural
- Erva-mate: produtores são orientados sobre combate à praga