Foto: Arquivo

Plantar milho é 31% mais rentável que a soja para esta Safra de Verão

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
https://youtu.be/TAwsfcwsEJk

 

#souagro | Uma das autoridades confirmadas para participar da abertura do Show Rural Coopavel de Inverno, nesta quarta-feira (1º), no Parque Tecnológico Coopavel, é o presidente da Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná) e da Cooperativa Agroindustrial Lar, Irineo da Costa Rodrigues.

Na oportunidade, será lançado em Cascavel o programa de incentivo ao cultivo de cereais no inverno, com o objetivo de estimular esse plantio no próximo ano, em função da escassez do milho, ora por falta de chuva no outono e nesse ano, por conta das geadas que ocorreram no fim de junho e início de julho.

O Sindiavipar, juntamente com a Seab (Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento) e outras entidades, criaram um programa de incentivo às culturas de inverno, para produzir grãos que possam, de alguma forma, substituir o milho, por conta da escassez, do alto preço, e de forma a tornar o plantio dessas alternativas, permanente. “Paralelamente, estamos apostando no plantio do milho, agora no verão, ou seja, a partir do mês de setembro, já que as chuvas, diferentes do ano passado, vieram mais cedo esse ano”, salienta o presidente do Sindiavipar.

 

Confira a entrevista com Irineo da Costa Rodrigues, presidente do Sindiavipar:

 

Preços atrativos

“É claro que o produtor já fez encomendar de insumos para plantar a soja, mas sempre é possível substituir um pouco da soja pelo milho de verão, que é uma tradição na região sul do Brasil”, descreve Irineo. Observando a questão dos preços, as integradoras vão oferecer um preço de garantia para quem plantar milho nesse verão. “O milho apresenta rentabilidade melhor que a soja em até 31%”, calcula. Isso justificaria o plantio do milho de maneira mais ampla neste verão. “Embora sempre o produtor opte em plantar soja nesta época”. Plantar soja mais cedo também pode fazer com que seja feito o plantio do milho segunda safra, a partir de fevereiro.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas