Paranaense morre ao ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
#souagro| Uma tragédia foi registrada no fim de semana em Uchoa, São Paulo. Um jovem de 24 anos morreu depois de ser atingido por um avião agrícola que era pilotado pelo próprio pai.
A Polícia militar informou que o piloto perdeu o controle da aeronave durante a aterrissagem, com isso o avião bateu uma das asas em um veículo que estava parado ao lado da pista.
- Aviação agrícola ajuda no combate a incêndios no Brasil
- Infestação de besouros causa danos na Argentina
Mateus Tosti de 24 anos, era filho do piloto e manejava insumos agrícolas no momento do acidente. Com o impacto, a hélice do avião atingiu a cabeça e o braço de Mateus. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ), chegou a ir ao local, mas apenas constatou a morte do jovem.
- Desmatamento ilegal é flagrado pela Polícia Ambiental
- Valor da Produção Agropecuária de 2021 atinge R$ 1,129 trilhão
A família é de Cornélio Procópio no Paraná, Mateus era estudante de Engenharia Elétrica da UTFPR. O enterro foi na cidade paranaense neste domingo (16).
Investigação
Técnicos do Seripa, 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos estiveram no local para ouvir testemunhas, identificar indícios do que pode ter causado o acidente, fotografar e analisar as partes do avião e então reunir todos os documentos que serão utilizados na investigação.
A Força Aérea Brasileira diz que não há um prazo para que a investigação do acidente com o avião seja concluída, mas que o tempo depende da complexidade da ocorrência.
Paralelo a investigação do Seripa, o caso também está com a Polícia Civil de Cedral, São Paulo.
(Débora Damasceno/Sou Agro, com agências)