TECNOLOGIA E INFRAESTRUTURA

O avanço da Inteligência Artificial no agronegócio

26/07/2021 15:29

 

souagro | A Inteligência Artificial ou Realidade Virtual já é uma realidade no agronegócio, migrando do campo da cidade e entrando porteira adentro. De acordo com o empresário do ramo tecnológico, Marcos Ferronato, CEO da Netword Agro, de Palotina, no Oeste do Paraná, a modernidade tem ajudado de maneira significativa nos assuntos relacionados à identificação de pragas, doenças e plantas daninhas, entregando resultados expressivos aos produtores, de forma a minimizar custos e aumentar a produtividade, gerando maior rentabilidade.

O uso da Inteligência Artificial para aumentar a produtividade ocorre a partir da seguinte metodologia: é realizar um monitoramento, usando a técnica da IA e modelagem matemática, identificando os agentes causadores de danos antes que esses possam provocar estragos. “Essa antecipação proporciona ao produtor tempo hábil para fazer o manejo e evitar o prejuízo. Cada vez que uma situação negativa dessas é evitada, é possível manter os níveis de produtividade elevados”, explica Marcos Ferronato.

Confira a entrevista sobre o tema Inteligência Artificial no Agro:

O quem vem por aí com relação às tecnologias de ponta na agricultura. “Estamos falando a partir de agora da introdução da visão computacional, um modelo que tem despertado a atenção do agronegócio, identificando os agentes causados de danos, com opção de manejo, funcionamento de máquina, controle de operações, influenciando diretamente na agricultura e no pós-identificação de danos em grãos, sementes, recepção”.

 

VEJA TAMBÉM:

 

Sobre a faixa etário do público ávido por novidades, Marcos Ferronato cita que há muitos produtores de gerações mais novas, assumindo as funções de gerenciar as propriedades. “Mas há também agricultores da faixa etária de 75 a 80 anos. É muito legal ver que a gente tem todas as gerações interessados em novas tecnologias”.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

se conecte com nossas
redes sociais :

Publicidade

Publicidade



Preencha o formulário,
entre em contato com a gente,
mande sua pergunta, sugestão de
pauta e se conecte com o rural.

    Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.