Novidades para a cadeia do agronegócio

Compartilhar

 

Gigantes da tecnologia, empresas inovadoras e startups vão apresentar, durante o Show Rural Digital Coopavel, diversas novidades e soluções que se conectam às mais diferentes expectativas dos setores da cadeia do agronegócio. “Teremos uma grande variedade de conteúdos. Quem visitar esse espaço ficará surpreso com as possibilidades e oportunidades que o universo da tecnologia oferece”, diz o coordenador José Rodrigues da Costa Neto.

A agenda da semana de evento, de 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná, está praticamente pronta. Ela começa com a inauguração do Boulevard da Inovação, avenida que atravessa de uma ponta a outra a estrutura de mais de oito mil metros quadrados que vai abrigar as atrações do Show Rural Digital. Ali estarão lado a lado algumas das mais principais protagonistas da revolução digital. Alguns dos principais ecossistemas de inovação do mundo também estarão presentes, afirma Neto.

A primeira atração será o Iguassu Valley Show, fórum de inovação aberta com palestra magna do empresário Luiz Donaduzzi, diretor do Biopark, de Toledo. Diretores dos quatro principais ecossistemas do agronegócio brasileiro vão participar e falar de suas experiências e expectativas para os segmentos que representam e como a tecnologia se liga a eles. O Fórum de TI das Cooperativas do Brasil será a grande atração da terça-feira, 8. Muitas, dos mais diferentes lugares do Brasil, vão participar e há confirmação de pelo menos 30 cooperativas do Paraguai.

O Show Rural Digital será palco da primeira reunião do ano, no espaço Sebrae, do Sistema Regional de Inovação. O SRI é ligado ao Programa Oeste em Desenvolvimento, que reúne 65 entidades focadas em buscar avanços estruturais e contribuir com o desenvolvimento da região. A programação reserva também o Boot camp, uma espécie de simulado para que startups inscritas possam aprimorar pitchs que farão em outro evento, o Like a farmer, que aproximará líderes de empresas de inovação de investidores.

 

 

Em outro momento, startups terão a chance de apresentar soluções em serviços destinadas ao poder público. Haverá participação, no Paraná Pitch Day, de representantes de órgãos do governo estadual, entre outros. “A tecnologia está presente nos mais diferentes setores do nosso cotidiano e se torna cada vez mais imprescindível ao agronegócio e também ao poder público”, observa o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

 

Hackathon

Um dos momentos mais aguardados do Show Rural Digital é a maratona de tecnologia, que envolve profissionais das mais diferentes formações acadêmicas na solução de problemas que costumam ser enfrentados na agricultura e pecuária. “Estamos impressionados com o nível do pessoal que virá. Teremos, diferente das edições anteriores, equipes já formadas inscritas para disputar prêmios em dinheiro e a chance de incubação e aceleração junto aos nossos parceiros”, observa Neto.

Uma área externa e aberta, ao lado da estrutura que abrigará o Show Rural Digital, será empregada como campo de provas e de demonstrações para drones e rovers. A Fly Arena terá apresentações três vezes ao dia e trará a Cascavel algumas das maiores empresas desse segmento.

(Comunicação Show Rural)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.