Chuvas se intensificam na Região Sul
Chuvas intensas continuam a ocorrer em áreas dos três estados da Região Sul do país, com destaque para o norte e o litoral do Rio Grande do Sul e em áreas do Paraná e de Santa Catarina, como a Grande Florianópolis, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Os maiores volumes de chuva das últimas 24 horas no país foram registrados no Rio Grande do Sul, com destaque para Santo Augusto, com 73,4 mm; Palmeira das Missões, com 69,8 mm; e Quaraí, com 67,6 mm.
2ª safra de milho: Chuva trouxe alívio aos produtores
Essa condição de chuvas fortes deve permanecer na região por mais 48 horas, até quinta-feira (10), devido a áreas de instabilidade na faixa leste do Rio Grande do Sul, com maior intensidade no litoral, podendo resultar em volumes significativos de chuva no período.
Conforme o aviso amarelo (perigo potencial) emitido pelo Inmet, os acumulados de chuva devem ficar entre 30 mm e 50 mm nas próximas horas na região.
Outras áreas do país também têm previsão de chuvas intensas para esta terça-feira (8), com destaque para a porção centro-norte do Brasil, especialmente no Amazonas e em Mato Grosso, onde são esperados até 50 mm de precipitação, acompanhados de rajadas de vento de até 60 km/h.
No sul da Bahia, a condição de chuvas intensas também persiste até a próxima sexta-feira (11).
VEJA AQUI A PREVISÃO DO TEMPO
(Com INMET e Ronaldo Coutinho)