FOTO: Arquivo MAPA

Mais um país africano compra carne de frango produzida no Brasil

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
FOTO: Arquivo MAPA

A abertura do Reino do Lesoto para a carne de frango do Brasil deverá influenciar positivamente a presença dos exportadores brasileiros no continente africano, segundo a avaliação da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A aprovação do Certificado Sanitário Internacional (CSI) para o mercado de Lesoto foi anunciada hoje pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Com índices de consumo per capita em torno de 11 quilos (dados da FAOSTAT), Lesoto tem registrado índices crescentes de consumo da proteína ao longo dos últimos anos.

CNA levanta custos de produção de café, peixes, cana e leite

Inimaginável: Com catástrofe climática RS terá 4 cidades temporárias

“A perspectiva positiva de consumo do mercado lesotiano segue o fluxo de alta registrada ao longo de 2023 nas exportações brasileiras para os países da África. Por isso, a abertura é especialmente celebrada pelos exportadores neste momento de indicação positiva para as vendas ao continente”, analisa o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Nos 12 meses de 2023, o continente africano importou 816,6 mil toneladas de carne de frango do Brasil, número 13,1% superior ao registrado no ano anterior. A receita, no mesmo período, cresceu 1,6%, com saldo de US$ 857,4 milhões.

“O continente africano tem recebido cada vez mais atenção dos exportadores brasileiros, região esta que tem registrado índices crescentes de urbanização e melhoria da renda, fortalecendo a parceria do país no apoio à segurança alimentar das nações africanas” menciona o diretor de mercados da ABPA, Luis Rua

(Com Ascom ABPA)

 

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas