Segundo a FAO, em 2021, mais de 22 milhões de toneladas de queijo foram produzidas globalmente, com a União Europeia liderando com incríveis 10 milhões de toneladas. Estima-se que o setor lácteo emprega mais de 240 milhões de pessoas, incluindo produtores, transformadores e comerciantes.
Até 2030, o consumo global per capita de queijo deve aumentar 1,4% ao ano, alcançando 6,5 kg por pessoa. Em 2021, os campeões de consumo per capita foram França (26,3 kg), Islândia (25,9 kg) e Finlândia (25,8 kg).
O queijo, com sua versatilidade única, é um ingrediente essencial na culinária global. De restaurantes especializados a bebidas, o queijo tem o poder de transformar pratos e paladares. Por que amamos tanto? Pela delícia que é, pelas texturas, por ser nutritivo e saboroso, tornando-se a escolha perfeita para qualquer momento! E é feito de leite!
Fonte: ABIQ
O acesso ao Crédito Rural se tornou um dos principais desafios para o financiamento da…
A Prefeitura de Toledo mobilizou equipes das secretarias do Meio Ambiente e de Assistência Social…
Desde 2024, presidente da entidade está à frente do projeto ‘Sistema FAEP no Trecho’, para…
Presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, defende cautela na regulamentação das mudanças na…
O mercado brasileiro de feijão iniciou o mês de outubro com oscilações nas cotações, em…
A previsão do modelo COSMO/INMET para o período de 14 a 21 de outubro indica…
O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias
Leia Mais