Queijos Perfeitos para o Outono

Emanuely
Emanuely

#sou agro| No outono, quando a temperatura começa a ficar mais amena, iniciamos a mudança nos hábitos alimentares para opções um pouco mais calóricas. É apenas o início de um mergulho nos alimentos do inverno, quando, aí sim, entramos sem remorso no cozido, na feijoada, nas costelas assadas e tudo o que temos direito.

Inove fazendo uma salada com sabores separados. Uma seleta de legumes, mozarela de búfala, beterraba fatiada, corações de alcachofra e folhas de endívia para servirem de apoio como se fossem as antigas barquetes de massa. A bebida você decide, mas vinhos tintos variados combinam perfeitamente. Não se esqueça também de colocar pães diferentes fatiados.

Comece com os queijos de massa mole com sabor, como o camembert e o reblochon, tradicional nas montanhas que separam a França da Suíça,  preparado com leite muito enriquecido e sabor marcante.

Os queijos chamados duros são maravilhosos. Por exemplo, um autêntico emmental suíço seguido de um pecorino italiano preparado com leite de cabra e de um grana padano italiano.

O tradicional queijo brie francês é acompanhado por um queijo maasdam holandês feito 100% com leite de cabra com leve sabor de nozes. É ideal para quem tem intolerância à lactose.

Harmonize tudo com um pouco de queijos picantes como o gorgonzola italiano e um edam holandês com pimenta.

Combinações com vinho

Queijos suaves combinam com vinhos tintos leves. Alguns tipos de queijos são: Gouda, Estepe, Mussarela e Edam;

Queijos de gosto um pouco mais forte combinam com vinhos tintos encorpados. Alguns tipos de queijos são: Gruyère, Emmental, Prato, Suíço, Camembert, os fundidos, Cheddar e Brie;

Queijos picantes combinam com vinhos brancos bem secos. Alguns tipos de queijos são: Provolone, Parmesão, Gorgonzola e Queijo Reino.

(Com agências)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas