O que o macarrão te lembra? Evento resgata memórias afetivas com a massa

Liliane Dias
Liliane Dias

Representantes da Cooperativa Escolar Mirim André Zenere irão promover em Toledo o primeiro jantar de ‘Memórias Afetivas do Macarrão’. A ação acontece no dia 16 de junho, a partir das 20h, e tem como objetivo lançar o novo objeto de aprendizagem produzido pelos cooperados: a massa fresca.

O cardápio terá o macarrão, feito pela Coopemaz, servido com os molhos branco e ragu, frango assado e saladas. Conforme a diretora de divulgação da Cooperativa, Beatriz Mirely Alcassa, a entidade já produz pão de mel e outros itens e agora terão mais um produto para comercialização. As duas estudantes estavam acompanhadas da coordenadora da Escola Municipal André Zenere, Crislayne Aparecida da Silva, e da professora orientadora, Solange Brito de Carvalho Amaral.

Nesta semana os alunos foram até a prefeitura, entregar o convite ao prefeito Beto Lunitti, que porta de um compromisso fora da cidade será representado pela secretária de Recursos Humanos, Marta Fath. “As cooperativas mirins incentivam os alunos e alunas a serem empreendedores, inserindo as crianças no mundo cooperativo e oferecendo um aprendizado para a vida”, concluiu Lunitti

As Cooperativas Mirins em Toledo são constituídas em parceria com o Sicoob Meridional e a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação (Smed).

(Com Assessoria)

(Liliane Dias/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas