Foto: Sou Agro

M.A. Máquinas traz plantadeira com acionamentos elétricos que garante precisão e economia

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Sou Agro

Além da nova linha de tratores que são destaque no espaço da M.A. Máquinas no Show Rural 2024, outra novidade exposta na feira é a a plantadeira série 3100FT, que oferece autotransportabilidade e alta tecnologia para distribuição de adubo e semente, garantindo um plantio preciso e monitorado de qualquer parte do mundo. “Essa plantadeira tem somente acionamentos elétricos, ela deixa de ter acionamentos mecânicos que era mais comum em outros modelos. O dosador de sementes elétrico, traz uma precisão muito maior para a deposição de sementes, o espaçamento é muito mais preciso. A distribuição de adubo também é acionada por dosadores elétricos de forma que o equipamento consiga fazer taxas variáveis de adubo ao longo da lavoura, permitindo dosar a quantidade correta para a cultura que ele estiver semeando, extraindo maior potencial produtivo daquela lavoura”, detalha o Especialista em Marketing Tático, Volmir Schweig.

A tecnologia do equipamento evita que situações de desequilíbrio no funcionamento e garante a qualidade do início do processo de cultivo, que vai refletir na colheita da lavoura. “Esse equipamento reduz a probabilidade de erro. Ela faz a compensação de curva.

Garantindo que a distribuição de semente ocorra de forma equilibrada tanto na parte interna quanto externa, garantindo que não falte semente de um lado e não sobre de outro. Também não existe mais sobreposição de linhas, chegou no final do talhão, está fazendo uma bordadura, como a gente chama, cada linha tem um controle individual e ele acaba desligando linha a linha.

Por ter acionamentos eletroeletrônicos ela consegue ter uma precisão maior nessas atividades. Não existe mais competição entre plantas na lavoura com esse sistema de plantio. Aliado a isso nós temos os nossos centros de soluções para mercados e o proprietário de fazenda de qualquer lugar do planeta com acesso à internet vai poder acompanhar a máquina dele em operação. Com todas essas vantagens o produtor também ganha economizando semente e adubo. É possível economiza entre 5 a 7% nesses insumos”, ressalta.

Transportabilidade

As vantagens não param por aí, a transportabilidade também é facilitada. “Esse ainda é um dos grandes desafios para o nosso produtor. Essa é uma plantadeira que conseguimos transportar entre talhões ou com caminhões de forma facilitada. Ela tem um sistema que se fecha em três 3,20 metros ou 4,30 metros, dependendo da plantadeira, assim ele pode fazer o transporte rodoviário ou colocar em cima de um caminhão prancha e fazer esse transporte. Precisa uma pequena preparação para colocar no caminhão, mas é um processo fácil e que demanda de poucas ferramentas”, completa.
A 3100FT é indicada para todo tipo de lavoura e todo tipo de produtor, seja pequeno médio ou grande.

Banco John Deere

O produtor que aproveitar para fazer negócio na feira vai ter acesso a condições exclusivas. O John Deere oferece condições exclusivas, com recurso próprio, para financiamento de equipamentos e peças. Para a compra de colheitadeiras, a condição é sem entrada e com o primeiro pagamento para maio de 2025.

Os estoques são limitados. O trator 3036EN conta com taxas de juros a partir de 9,9% a.a. Os equipamentos da linha de tratores 5000 podem ser financiados por meio do Pronaf com taxas de 5% a.a. A linha de pulverizadores PLA é financiada por meio do Moderfrota Pronamp com taxas de 10,5% a.a. Todas essas condições oferecem um prazo de pagamento de até sete anos.

Na área de pós-vendas, para a compra de peças e serviços as taxas são de 0,99% a.m. Como a empresa entende a importância do pequeno produtor rural para ajudar a garantir alimento para todo o Brasil, estará disponível na feira o Programa Trator Solidário, com condições e vantagens que ajudarão no dia a dia da lavoura.

Por meio da ação, os clientes podem adquirir os tratores da série 5E, que combinam desempenho e economia no campo O programa possibilita o financiamento de tratores com custos mais acessíveis. É destinado a pequenos produtores com propriedades entre 12 e 80 hectares (até quatro módulos fiscais) e renda bruta anual de até R$ 500 mil, oriunda da atividade agrícola.

Conectividade e pós-vendas

Os visitantes da feira podem aproveitar e conhecer mais de perto o Centro de Soluções Conectadas (CSC), um serviço de suporte remoto às operações dos clientes e parceiros que usam uma base de dados – colhidos pelas próprias máquinas durante as operações – para identificar oportunidades de redução de custos e otimização de equipamentos. O Brasil tem hoje 43 Centros de Soluções Conectadas para auxiliar a gestão do produtor – a maior concentração do mundo desses centros de tecnologia em um único país -, e o desenvolvimento da plataforma John Deere Conecta.

São mais de 19 milhões de hectares conectados ao Operations Center no Brasil. Atualmente, mais de 85% dos atendimentos de serviços são feitos ou iniciados de forma remota, por meio do Centro de Soluções Conectadas. No pós-vendas, o John Deere Fidelidade, um programa de benefícios que faz com que compras de serviços e peças virem prêmios, oferece ativações especiais, resgate de seedz e promoções de desconto.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas