Foto: Sou Agro

Velox Soluções apresenta misturador de calda para garantir precisão na pulverização com drone

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Sou Agro

A cada dia a presença da tecnologia no campo tem sido mais indispensável para garantir que o produtor tenha melhores resultados nas mais variadas frentes. Nas lavouras a utilização de drone para a pulverização tem ganhado cada vez mais espaço, visto que as vantagens são inúmeras. Mas o processo apesar de parecer simples, precisa ser feito de maneira criteriosa, com atenção a todos os detalhes, desde o equipamento, até o operador e principalmente a qualidade da mistura a ser aplicada.

“A aplicação de defensivo via drone agrícola é cada vez mais precisa e cada vez mais técnica, então ela precisa e soluções que acompanhem essa aplicação. Hoje o misturador é um complemento para o drone. Você que compra o misturador para garantir que você tenha uma boa mistura de calda, o que garante uma boa utilização do defensivo e evita transtornos e até prejuízos. Se você faz uma calda ruim você vai ter um entupimento de bico, a calda vai decantar e a pulverização não vai ser uniforme, o que no final vai impactar na planta, fazendo ela perder rendimento. O prejuízo causado lavoura por uma aplicação ruim é irreversível e uma forma de prevenir é por meio do de um bom tanque, um bom piloto e um bom misturador de calda”, alerta o Gestor Comercial da Velox Soluções para o Agro, Eduardo Henrique de Oliveira Pereira.

A empresa que já tem atuação consolidada e eficiência comprovada na tecnologia de misturadores, está presente no Show Rural 2024, apresentando os equipamentos e auxiliando o produtor na escolha do modelo mais indicado para a propriedade. “Hoje temos três modelos de misturador: o de 100 litros, (com 12 volts) e também os maiores com 200 e 300 litros (versões 12 volts e 220 que é indicado para quem tem gerador). Todos são de fácil transporte, você tem a mobilidade caso queira transportá-lo, apesar de que muitos produtores gostam de deixar o misturador fixo na caminhonete para ir nos vários pontos da lavoura fazer a aplicação, e os nossos equipamentos permitem as duas ações”, explica.

Praticidade e Segurança

Os misturadores garantem que o produtor faça todo o processo de preparação da calda para aplicação e lavagem de frascos sem ter nenhum contato com o defensivo. “Nossos equipamentos são de manuseio simples, fácil e intuitivo. Tem os comandos de agitação, limpa frasco, abastecimento, é tudo muito simples de utilizar. No próprio misturador o produtor já faz a tríplice lavagem e depois só precisa armazenar o frasco e ainda aproveita bem o produto. Com isso, além de evitar contato com o defensivo ele ainda ganha tempo. Todo esse processo, do início ao fim é feito com segurança para o produtor ou quem está fazendo esse manejo, não há contato com o produto é tudo feito por meio dos comandos. Nos modelos de 200 e 300 litros temos um reservatório de agua limpa para fazer a lavagem final do tanque e já ir embora com o tanque limpo, o que faz toda a diferença na rotina intensa do campo”, reforça.

Outro item que diferencia os equipamentos da Velox dos demais é a preocupação com o reforço da estrutura do misturador. Todos os produtos passam por testes no campo para garantir que atenda a todas as necessidades do dia a dia do agricultor. “O nosso é o único misturador do Brasil que tem a carenagem de aplicação. Nós desenvolvemos esse item porque nós fomos a campo testar o equipamento e presenciamos a situação de um produtor que foi transportar um galho, acabou quebrando o motor e desceu a calda toda. Então vimos a necessidade de criar essa proteção e garantir que seja um equipamento seguro. Nós ficamos quase um ano para chegar nesse produto, nessa versão e lançar, trazendo solução para as dores do produtor. Passamos esse período fazendo testes, rodando o campo para chegar nesse modelo. Ele também não tomba na carroceria, a estrutura toda foi pensada para garantir essa estabilidade. A capacidade de mistura de diferentes caldas também foi testada, ele bate tranquilamente qualquer defensivo, biológico e até caldas mais difíceis com os pós”, ressalta.

Planejando o futuro

De olho na constante evolução da tecnologia e técnica, a empresa já projeta novos equipamentos para acompanhar a demanda do homem do campo. “A qualidade e precisão dos processos está em constante aprimoramento e nós estamos acompanhando de perto essa evolução. Estamos nos preparando para produzir modelos maiores porque tem drones maiores chegando no mercado e então vamos precisar de modelos ainda mais robustos, que já estamos prevendo também”, garante.

O produtor que vai ao Show Rural pode conhecer essa tecnologia de perto. O espaço da Velox está localizado dentro do prédio do Show Rural Digital, que fica na entrada principal do Parque Tecnológico.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas