Foto: Envato

Estados brasileiros livres de febre aftosa sem vacinação vão exportar carnes para República Dominicana

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato

55 plantas frigoríficas do Brasil foram habilitadas para exportação de carnes suínas e bovinas à República Dominicana, o anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º): “Essa é uma grande notícia para começarmos o mês de novembro. Isso é um grande feito, uma grande oportunidade, e nós vamos avançar vendendo mais carne suína, vendendo mais carne bovina. As novas habilitações geram mais emprego no Brasil para os brasileiros terem bem-estar”, disse o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

As plantas habilitadas são dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Acre e Rondônia – todos reconhecidos com a certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

Ainda segundo Fávaro, essa é primeira vez que o Paraná recebe habilitação no país que exige certificado de livre de febre aftosa. A República Dominicana importa aproximadamente 120 toneladas de proteínas animais por ano e, por isso, é um importante mercado que se abre ao Brasil.

(Com Mapa)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas