Carga de agrotóxico e energéticos é apreendida

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Polícia Militar

Durante realização de bloqueio de trânsito na Comunidade Barra Grande, área rural de Itapejara D’Oeste, Paraná, a Polícia Militar tentou realizar a abordagem a um veículo suspeito que não acatou a ordem de parada e iniciou fuga. Após acompanhamento tático o veículo foi novamente abordado no porta-malas foram encontrados, 40 galões de 20 litros cada de agrotóxico, contrabandeado da Argentina.

Diante da constatação do crime de contrabando, o motorista de 24 anos, foi encaminhado junto com o veículo e a carga de agrotóxico apreendida para a polícia civil. A pena para este crime é de 2 a 5 anos de prisão.

Energético contrabandeado

Na sequência, as equipes policiais abordaram, na Comunidade Barra Grande, um veículo carregado com 50 caixas de energético contrabandeados da Argentina.

O motorista de 55 anos confessou o crime de descaminho (a pena é reclusão de um a 4 anos). A bebida apreendida encaminhada ao órgão competente.

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Mais Notícias