foto: internet

Até quando o sol brilha no Paraná?

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

O sol deve brilhar forte no Paraná na maior parte desta semana. Mas até quando?  Nesta terça-feira segue o padrão de estabilidade e sem chance de chuva. As temperaturas se elevam um pouco mais em todo o Paraná, mas os setores centro-leste, sul e leste ainda segue mais amenos durante a madrugada. No oeste e no norte se intensifica o calor, com máximas podendo chegar a 33°C.

Na quarta-feira as temperaturas se elevam progressivamente nas regiões do Paraná. Nas faixas norte e oeste o calor se intensifica com temperaturas máximas acima dos 33°C. Não chove. Ao longo da quinta-feira, o intenso aquecimento diurno, aumento da umidade do ar e o efeito orográfico favorecem a formação de nuvens com potencial para ocasionar chuvas isoladas no Estado. Além disso, a frente fria avança pela Região Sul e a partir da Tarde influencia as condições do tempo na “metade sul” do Paraná, principalmente na área de divisa com Santa Catarina; isto é, aumenta o risco de temporais localizados.

Para os próximos seis a quinze dias, há previsão de aumento das taxas de instabilidade e a passagem de pelo menos dois sistemas frontais pelo Sul do Brasil. Por isso, há previsão de chuvas volumosas em vários momentos e, além disso, condições para ocorrência de temporais.

Confira o vídeo completo da previsão AQUI.

Com Simepar

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas