Foto: Klaus Claassen

Maior semeadora do Brasil é apresentada em feira e promete foco nas culturas de inverno

Liliane Dias
Liliane Dias
Foto: Klaus Claassen

A Bahia Farm Show deve apresentar aos visitantes do evento, um equipamento que tem chamado a atenção dos produtores: a maior semeadora do mercado brasileiro. O equipamento possui espaçamento de 17cm, dosador elétrico para adubo e semente, sistema pantográfico com pressão hidráulica nas linhas o que proporciona uniformidade na colocação das sementes.

A semeadora, tem ainda tanque com capacidade para 8.500 litros de insumos, divididos em 4.5 mil para adubo e 4 mil para sementes e está disponível também nas versões 70 e 88 linhas.

O equipamento possui 2 ou 3 seções e é projetado para garantir uma operação suave e eficiente. A articulação pantográfica das linhas ajuda a copiar o solo, mantendo a profundidade uniforme das sementes durante o plantio.

Os dosadores são acionados por motor elétrico de altíssima precisão e fácil calibragem. O sistema possui uma turbina que pressuriza os tanques e gera pressão positiva transportando a semente e o adubo, já dosados, até as torres de distribuição que os dividem igualmente em todas as linhas.

Esta mesma pressão realiza a injeção dos insumos no solo através do disco de deposição. Fácil de transportar reduz sua largura para 3,10 metros, dispensando o uso de prancha e batedores. Toda a operação pode ser feita a partir da cabine do trator.

A Dakar NT é fabricada pela empresa alemã de maquinas e implementos agrícolas HORSCH. “É um produto que tem foco no plantio de culturas de inverno e cobertura de solo, explica o CEO da HORSCH do Brasil, Rodrigo Duck.

De acordo com Duck, o fato da empresa atender um segmento bastante significativo da produção agrícola e por ter uma tecnologia bem diferenciada, está atraindo muito a atenção dos produtores, por conta das soluções que vem apresentando.

Na Bahia Farm Show serão mostrados os equipamentos para tratos culturais (pulverizador), manejo de solo, plantio, semeadura, e nutrição do solo.

Na feira estarão expostos ainda Evo TL, Cultro TC e a Joker RT+, Mini Drill Solo, Pontas de Pulverização, a linha Maestro, com os produtos Evolution, Kompass e Duo, o Leeb VL e o Evo CS e o Tiger.

 

(Com Agropress)

(Liliane Dias/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas