foto: internet

Mercado do feijão: o que esperar para os próximos dias

Emanuely
Emanuely

#sou agro| A última semana no mercado do feijão foi calma e o volume vendido ficou abaixo do esperado. “Além do consumo baixo, durante a semana, alguns tópicos foram bastante comentados. Uma delas foi a chegada da frente fria, a geada que poderia ter trazido prejuízos para os produtores mas ela acabou sendo observada nas regiões mais altas e não houve perdas significantes no feijão.” afirmou o Presidente do IBRAFE sobre o Mercado do Feijão, Marcelo Eduardo Lüders.

Outra análise feita foi que o México, Índia, China, Indonésia, Colômbia, Estados Unidos e Vietnã querem o feijão do Brasil. Por meio da Apex o governo mexicano solicitou que, em caráter de urgência, as empresas brasileiras exportadoras de Feijão fossem convidadas para uma reunião na primeira quinzena de abril, em Cancún, para tratar de volumes que o Brasil poderia exportar de forma urgente para aquele pais.

Os produtores também tiveram se perguntando se é hora de vender ou não o feijão. “Nós observamos em gráfico os preços que estão sendo praticados esse ano. Em reais, a gente tem observado que os preços estão bem acima do que foi em 2019 e 2022”, afirmou Marcelo.

Eventos

Como produzir e comercializar feijões em 2023/24

Dia 03 de maio em Guarapuava

Local: Anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava

Fórum do Feijão 2023 

Abordando essas e outras questões importantes para o setor, com conteúdo de altíssimo nível, o 9º Fórum do Feijão acontecerá em Brasília, nos dias 15 e 16 de junho.

O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE), já se tornou referência para toda a cadeia produtiva do setor no Brasil. Produtores, pesquisadores, empacotadores, varejistas e outros elos dessa corrente já são presenças confirmadas.

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas