Foto: PF

PF faz patrulhamento e prende suspeitos de pesca ilegal

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: PF

A Polícia Federal em conjunto com o IBAMA, prendeu três pessoas pela prática de pesca ilegal na Baía da Ilha Grande, localizada no município de Angra dos Reis/RJ.

A ação foi conduzida pelos agentes, que patrulhavam áreas consideradas estratégicas para a prevenção e repressão à pesca ilegal, em especial do camarão rosa, tendo em vista o fato de que a espécie se encontra em período de defeso.

Durante as diligências, foi localizada uma embarcação em plena atividade de pesca, na mobilidade de arrasto, o que é proibido em razão do defeso. Após o barco ser interceptado, foi possível fazer a libertação das espécies capturadas, que ainda se encontravam na rede, visando a redução do impacto ambiental provocado pela modalidade supracitada.

A embarcação e os equipamentos nela encontrados foram apreendidos, e também foi efetuada a prisão em flagrante de dois tripulantes, assim como do dono da embarcação, que havia ordenado o ato da pesca ilegal do crustáceo.

A ação ocorre no âmbito de uma série de fiscalizações marítimas iniciadas no começo do mês de março, com o objetivo de reprimir a pesca ilegal, sobretudo do camarão. Tais patrulhamentos serão realizados até o final de abril, quando se encerra o período de defeso do camarão, *estabelecido em prol da recuperação do estoque pesqueiro e prevenção das espécies. *

Os presos poderão responder pelo crime de pesca ilegal, com pena que pode chegar até três anos de detenção.

Com PF

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas