Foto: Arquivo

Fortalecimento de mercado: Brasil apresenta oportunidades de investimento na pecuária para empresários chineses

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Arquivo

Com o objetivo de fortalecimento de mercado, o Brasil apresentou oportunidades de investimento na pecuária para empresários chineses durante visita ao país asiático.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, acompanhado da delegação brasileira, participou em Pequim de um seminário com os principais representantes do setor de proteína animal do Brasil e da China. Fávaro ressaltou o fortalecimento da parceria comercial com a China, com a garantia da qualidade e segurança dos produtos agropecuários do Brasil.

“Graças aos bons protocolos e aos sistemas sanitários brasileiro e chinês, podemos dar todas as garantias para que o governo e os empresários chineses possam oferecer a qualidade dos produtos oriundos do Brasil à sua população” disse.

O Brasil trabalha para ampliar a parceria com a China, por meio da habilitação de mais empresas e abertura de novos mercados para a entrada de produtos brasileiros.

“É uma determinação do presidente Lula para que tenhamos dedicação na ampliação desses comércios. Queremos ampliar a habilitação de novos produtos e de novas plantas frigoríficas de carnes bovinas, suínas e de aves, para que isso seja uma oportunidade de emprego e renda para o Brasil e de segurança alimentar para a China”

Do lado brasileiro, participaram do seminário os presidentes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Antônio Camardelli. Também estiveram presentes representantes de importantes entidades chinesas como a China Meat Association (CMA), a China Animal Agriculture Association  (CAAA) e a Câmara de Comércio para Importação e Exportação de Alimentos (CFNA).

Com Mapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas